Vontades Inalcançáveis


Buscando Certezas nas Vontades Inalcançáveis


A busca por certezas nas vontades muitas vezes inalcançáveis é uma jornada familiar a todos os seres humanos. O desejo intrínseco por segurança e estabilidade nos impulsiona a ansiar por controle sobre o futuro, muitas vezes esquecendo que algumas coisas estão além de nosso alcance. No entanto, a Palavra de Deus nos orienta a confiar Nele, encontrando a verdadeira certeza e segurança.

Na vida, enfrentamos desafios e incertezas. A Bíblia nos lembra em Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas." Essa passagem nos chama a entregar nossas preocupações a Deus, confiando que Ele guiará nossos passos.

A ansiedade sobre o futuro pode obscurecer nossa visão espiritual. Jesus nos admoesta em Mateus 6:34: "Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias inquietações. Basta a cada dia o seu próprio mal." Ele nos incentiva a viver no presente, confiando que Deus cuidará de nossas necessidades diárias.

Às vezes, nossas vontades inalcançáveis podem revelar o plano divino. Em Jeremias 29:11, Deus diz: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Mesmo quando não compreendemos totalmente, Deus tem um propósito.

Confiar em Deus não elimina as incertezas da vida, mas nos permite enfrentá-las com esperança. O Salmo 23:1 proclama: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." Essa segurança transcende as circunstâncias, fornecendo paz em meio à incerteza.

Em resumo, a busca por certeza nas vontades inalcançáveis é uma jornada humana, mas a Palavra de Deus nos orienta a confiar Nele para encontrar verdadeira segurança. Ao entregar nossas ansiedades a Deus, vivemos com esperança, sabendo que Ele tem o controle e cuida de nós diariamente.



Por Jornalista Márcio Batista
Fotos: (CarlosAlvarenga/Pixabay) Reprodução / Divulgação

________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Este artigo é muito relevante tendo em vista a realidade da ansiedade que permeia a mente humana. Confiar em Deus diante das incertezas da vida é uma ato de fé que nos mantém em paz e estaveis. Obgda por escrever este artigo, muito contribuiu a leitura. Gratidão.

    ResponderExcluir

Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.