Amanhãs por abrir


Frequentemente desejamos poder ver o que nos reserva o ‘virar da esquina’ na nossa vida. Então poderíamos nos preparar, controlar ou até mesmo evitar o que estaria prestes a acontecer.

Uma pessoa sábia disse: “Apesar de não podermos antecipar o futuro, Deus pode!” Podemos ficar descansados pois isto é muito melhor!

Recentemente, Joanie e sua  Emily, 10 anos de idade, estavam cozinhando ovos para o café da manhã. Ao observarem a água fervendo, surgiu a dúvida de quanto tempo levaria para que os ovos ficassem como desejavam. Emily disse: “É uma pena não poder abri-los para ver como estão.” A avó Joanie  concordou! Mas isto teria estragado os ovos, por isso tiveram de confiar num palpite, sem garantia de um bom resultado. Começaram a falar de outras coisas que gostariam de ver e não puderam — como o dia do amanhã.

Que pena não que pudemos espreitar o amanhã, para ver se é do nosso agrado. Mas ‘mexer’ com o amanhã antes do tempo, tal como abrir um ovo antes de estar cozido, estragaria tanto o amanhã como o hoje.

Podemos viver por fé um dia de cada vez porque Jesus prometeu cuidar de  nós todos os dias —incluindo o amanhã — (Mateus 6.33-34).
Emily e sua avó Joannie decidiram deixar o amanhã nas mãos seguras de Deus. E você? (JEY)

Lembre-se: Quando pensamos no dia de amanhã acabamos procurando problemas. Pense nisso!


Por Pr Márcio Batista
Fonte: Nosso andar diário (Joanie E. Yoder)
Foto: BCEgg








_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários