Priorizar o tempo


A administração do tempo é uma arte vital na vida de cada pessoa, e a sabedoria bíblica nos orienta sobre isso. Eclesiastes 3:1-4 destaca a sazonalidade da vida, enfatizando que há um tempo para cada propósito debaixo do céu. 

Essa verdade bíblica ressoa na administração do tempo, lembrando-nos de que cada atividade tem sua época apropriada.

Priorizar o tempo com Deus é fundamental. Devemos reservar momentos para a oração, estudo da Palavra e comunhão espiritual. Este é o alicerce que sustenta todas as outras áreas da vida. 

Além disso, tempo com a família é inestimável. Estar presente fisicamente e emocionalmente fortalece os laços familiares.

Quanto ao trabalho, é necessário equilibrar o empenho profissional com o descanso. A qualidade do tempo investido supera a quantidade. Compromissos na igreja local não devem ser negligenciados, pois contribuem para o crescimento espiritual e o fortalecimento da comunidade de fé.

O lazer e descanso não são luxos, mas necessidades. O texto bíblico aponta para o tempo de risos e alegria, destacando a importância do equilíbrio emocional. 

A administração do tempo, guiada por esses princípios, proporciona uma vida plena e harmoniosa, refletindo a vontade de Deus para cada indivíduo.


Por Jornalista Márcio Batista
Fotos: (anncapictures/pixabay) Reprodução / Divulgação

________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários