Tenha esperança!


"Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor" (
Lamentações 3:26)


Afinal, o que é esperança? Esperança significa confiar que amanhã será melhor do que hoje, mesmo passando por adversidades que parecem intransponíveis.

"A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá" (Provérbios 10:28).


Significa acreditar de que algo bom ocorrerá, por exemplo, esperança de alcançar a cura. Ter esperança, significa sonhar, animar-se, enfim, esperançar-se!

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" (Romanos 12:12)


A esperança não é a última atitude que morre, porque temos o Deus de toda esperança em nós através do Espírito Santo. Um dos frutos do Espírito Santo, isto é, resultado da presença dEle em nós, é a esperança. Deus não morreu e nunca morre, pois é Eterno. 


Nossa esperança é eterna... isso mesmo e então, somos eternos. Sonhe, acredite, anime-se que amanhã será melhor do que hoje... pois será sem sombra de dúvida para os que crêem em Deus e vivem o Evangelho em seus corações.

"Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo" (Romanos 15:13).


A esperança é um estilo de vida! 


O apóstolo Paulo escreveu à igreja local de Corinto, na Grécia, “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor” (1ª Coríntios 13:13). 

Saiba que jamais teremos esperança sem fé ou amor. Mas, através da fé e amor, podemos nos alegrar sempre em uma esperança viva que nunca nos envergonhará.


Fé é a certeza que o amanhã virá e esperança é expectativa que o amanhã será melhor que hoje!

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro" (Jó 11:18).


A esperança é a atitude que nos faz olhar para o futuro. Viva em esperança! 



Por Jornalista Márcio Batista
Foto: (FotoMontagem) Reprodução / Divulgação


_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.


Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.


Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários