Esboço: Serviço cristão


Servindo com um propósito


“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós” (João 13:34).

Servir é um mandamento - Todo aquele que recebeu Cristo como Senhor e Salvador de sua vida é chamado para servir. 

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós” (João 13:34).

Servir a Deus não é uma opção, mas uma obrigação para todo aquele que foi salvo por Cristo. Servir a Deus significa amá-lo acima de tudo, seguir os seus ensinamentos, obedecer à sua vontade e se dedicar à sua obra. Servir a Deus também implica em servir ao próximo, pois é assim que demonstramos o nosso amor por ele. Servir a Deus é um ato de gratidão, de adoração e de fidelidade.


Servir é uma atitude que agrada a Deus - Somos chamados para servir a Deus e a nossos irmãos.

“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”. (1ª Coríntios 15:58)

Servir a Deus é uma forma de demonstrar o nosso amor, a nossa fé e a nossa gratidão por tudo o que ele fez por nós. Servir a Deus é também uma forma de participar do seu reino e de cooperar com o seu propósito. Servir a Deus é uma atitude que nos traz alegria, paz e esperança, pois sabemos que ele está conosco e que ele recompensará o nosso esforço. Servir a Deus é uma atitude que o agrada e que o glorifica.


Servir é amar sem esperar algo em troca - Quem serve se preocupa em fazer bem aos outros, deixando de lado o egoísmo. 

Servir nos torna mais fortes - Quando todos servem uns aos outros, a igreja cresce e se fortalece.

“Servi uns aos outros de acordo com o dom que cada um recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus” (1ª Pedro 4:10)

Servir uns aos outros não é apenas um dever, mas uma oportunidade de expressar o amor de Deus e de participar da sua obra. Cada um de nós tem um dom especial que pode ser usado para abençoar os outros e glorificar a Deus. Servir uns aos outros também nos ajuda a crescer na fé, na comunhão e na maturidade. Quando todos servem uns aos outros, a igreja se torna um lugar de graça, de unidade e de força.


Servir também é um dom - um ato de amor e também pode ser um dom. Pessoas com o dom de servir costumam ajudar igrejas ou ministérios para a glória de Deus, podendo servir em diferentes áreas.

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”. (1ª Pedro 4:10)

Deus nos deu dons não para nos orgulharmos, mas para usá-los em benefício do seu reino e da sua glória. Servir também é um dom, pois é uma forma de expressar o amor de Deus e de cooperar com o seu plano. Pessoas com o dom de servir têm o coração generoso, humilde e disposto a ajudar os outros em diferentes áreas, seja na igreja, na família, na comunidade ou no trabalho. Servir também é um dom que nos traz alegria, pois sabemos que estamos fazendo a vontade de Deus e sendo úteis para o seu propósito.


“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens”. (Filipenses 2:5-7)




Por Pr Márcio Batista
Foto: (TungArt7/Pixabay) Reprodução / Divulgação


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. © Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários