Fixando os princípios


Eu tenho assistido um seriado denominado "O Sócio". O empreendedor e investidor Marcus Lemonis visita pequenos, médios e grandes negócios que estão em decadência e investe neles seguindo uma fórmula simples e objetiva, denominada "PPP", mudando as pessoas, melhorando o processo e criando produtos que atendem as necessidades dos clientes.


O que achei muito importante em um dos episódios que assisti, um empresário não tinha o hábito de fazer reuniões com seus colaboradores, cada um fazia o que achava importante para o crescimento do negócio, mesmo em um grande crescimento, estava praticamente fora de controle do CEO da empresa. Ele estava perdido e não sabia mais o que fazer.


O conselho de Lemonis foi com que o empreendedor fizesse reuniões semanais para fixar as metas e necessidades do negócio. Chamou-me a atenção foi o procedimento que o líder tomou para fixar o conteúdo aos seus colaboradores, ele fez uma relação de atribuições e assuntos importantes daquela semana, entregou a cada um uma folha, ponderando cada um dos pontos.


Esta foi uma forma do líder fixar o assunto, ficando apenas no elóquio, coloquialmente falando, "gastando saliva" em vão. Entregar uma folha com os pontos a ponderar, foi, sem dúvida, uma ótima opção de fixar o conteúdo aos funcionários.



Pense nisso!




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Fotos: (Law & Wise) Reprodução / Divulgação



"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Márcio Batista e demais colaboradores".


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários