Esperança e conforto


Ao ouvir a expressão de Christopher Robin ao ursinho Pooh, “se já houver amanhã, e não estivermos juntos, há algo que você deve sempre se lembrar. Você é mais corajoso do que você acredita, mais forte do que parece, e mais esperto do que você pensa, mas, o mais importante é, mesmo se estivermos separados, eu sempre estarei com você!" 


Esta expressão me leva a falar aos meus filhos antes de partir para a eternidade, porque traz uma mensagem profundo de amor e conforto a um coração enlutado, de fato, alguém que precisa lembrar de uma palavra confortante e motivadora.


Fazendo uma analogia com a citação de Jesus cristo aos discípulos em sua despedida, "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos", Mateus 28:20b, esta citação de Cristo traz uma mensagem de encorajamento e apoio, que nos lembra de nossa força interior e da presença constante de Deus em nossas vidas. Essas palavras refletem uma verdade profunda e significativa para aqueles que seguem a Cristo.


No texto de Mateus 28:20b, Jesus está se despedindo de seus discípulos antes de ascender aos céus. Ele lhes assegura que, embora estejam prestes a se separar fisicamente, Ele estará sempre com eles. Essa promessa não se restringe apenas aos discípulos naquela época, mas se estende a todos nós, seus seguidores, até os dias de hoje.


A presença contínua de Jesus em nossas vidas é uma fonte de grande consolo e encorajamento. Ela nos lembra que não importa quais desafios ou dificuldades enfrentemos, nunca estamos sozinhos. Ele é nossa força em momentos de fraqueza, nossa coragem em momentos de medo e nossa sabedoria em momentos de incerteza.


Quando nos sentimos frágeis, Jesus nos lembra que somos mais corajosos do que acreditamos. Ele nos dá a coragem para enfrentar as adversidades da vida com fé e determinação. Quando nos sentimos fracos, Ele nos mostra que somos mais fortes do que parecemos. Sua presença em nós nos capacita a superar os obstáculos e perseverar nas provações. E quando nos sentimos limitados, Ele nos revela que somos mais inteligentes do que pensamos. Ele nos dá discernimento e direção em nossas decisões, guiando-nos pelo caminho certo.


A mensagem final do texto ressalta a promessa de Jesus: mesmo que estejamos separados fisicamente, Ele sempre estará conosco. Essa é uma verdade poderosa que devemos guardar em nossos corações. Quando nos sentirmos solitários ou desamparados, podemos nos lembrar de que Jesus está ao nosso lado, cuidando de nós e nos dando seu amor incondicional.


Que essa reflexão nos fortaleça em nossa jornada espiritual. Lembremo-nos de que somos mais corajosos, fortes e inteligentes do que imaginamos, porque temos a presença constante de Jesus em nossas vidas. Que possamos confiar em Sua promessa de estar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos, e encontrar consolo e encorajamento em Sua presença amorosa.


Pense nisto!



Por Jornalista Márcio Batista
Fotos: (Gerindo) Reprodução / Divulgação


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários