Aprecie os momentos preciosos


Aprecie os momentos preciosos com aqueles que amamos


Recentemente, tive um sonho que me permitiu reviver momentos com meu falecido pai, saudoso pastor Valmor. Lembro-me dele sempre sério, seguindo sua própria maneira de ser. Enquanto eu brincava e falava alegremente, ele parecia estar se divertindo, mesmo com seu semblante sério. 

Às vezes, ele até olhava mais sério, aparentemente sem achar tanta graça, mas eu sabia que, lá no fundo, ele estava se divertindo. Era sua forma de manter sua postura, seu jeito característico de ser. 

Eu sabia que ele gostava daquilo. Já se passaram muitos anos desde que ele partiu, e ter sonhado com ele foi uma experiência maravilhosa, uma forma de matar a saudade.


Esse sonho me fez refletir sobre a importância de valorizarmos aqueles que estão presentes em nossas vidas. Com frequência, damos por garantido o tempo que passamos com as pessoas que amamos, esquecendo a preciosidade desses momentos. 

O sonho com meu pai serviu como um lembrete poderoso de que devemos aproveitar cada oportunidade para expressar nosso amor, apreço e gratidão por aqueles ao nosso redor.


A perda de alguém querido é uma experiência dolorosa, mas não precisamos nos sentir completamente sozinhos. Embora fisicamente ausentes, nossos entes queridos deixam uma parte de si mesmos em nossos corações e mentes, assim como nós levamos uma parte deles conosco. 

É reconfortante pensar nisso e perceber que o amor e a influência deles continuam a nos acompanhar.


Portanto, não espere até que seja tarde demais para demonstrar seu amor e gratidão às pessoas que são importantes em sua vida. Aprecie cada momento precioso que você tem com elas. Crie memórias inesquecíveis, compartilhe risadas, abraços e palavras gentis. Valorize a presença delas, pois é nos momentos simples e cotidianos que se encontram as maiores riquezas da vida.


Meu sonho foi uma lembrança vívida de como é importante aproveitar os bons momentos com as pessoas que amamos. Que essa reflexão inspire você a dedicar mais tempo e atenção àqueles que são especiais em sua vida. 


Não deixe para depois o que pode ser feito agora (Ec 9.10), pois nunca sabemos o que o futuro reserva. Valorize e celebre o amor e a conexão que compartilha com seus entes queridos, pois esses momentos preciosos são verdadeiramente inestimáveis.


Pense nisto!



Por Jornalista Márcio Batista
Fotos: (MAG) Reprodução / Divulgação


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários