Esboço: O Obreiro é exemplo...


Olhando o arquivo de mensagens e esboços, encontramos em uma pasta um esboço bem interessante utilizado em uma reunião de obreiros de uma Igreja onde pastoreamos. Este esboço foi desenvolvido com ajuda de algumas bíblias de estudo.

Texto base do estudo bíblico:
Procura apresentar- te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra de verdade. (2 Tm 2.15)
Esboço:

1) O obreiro deve agir como soldado e/ou atleta
2) Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras, que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes (v. 14)
3) O obreiro age com sabedoria e mansidão
4) O obreiro é convertido
5) É submisso
6) É obediente
7) O obreiro aprovado é ético: tranqüilo, sensível, equilibrado e humilde.
“Importa que Ele cresça e eu diminua mais e mais” (Jo 3.30). Todos os obreiros sejam unidos na Obra de Deus (Ef 4.11). Deus deu um cargo conforme a capacidade de cada um, para fazer a Sua Obra.

IV) “Sê o EXEMPLO dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”. (2 Tm 4.12b)

V) O obreiro é EXEMPLO no Estudo da Palavra
O obreiro deve ter no mínimo o curso básico em Teologia. Para que o obreiro seja consagrado ao Diaconato ou Presbitério, deve estar fazendo ou completado o Básico em Teologia.

VI) O obreiro é EXEMPLO na contribuição
O bom obreiro deve ser dizimista, ofertante fiel na Obra de Missão e voluntárias. (Ml 3.10; Sl 101.6).

VII) O obreiro é EXEMPLO na leitura diária da Palavra e oração
O bom obreiro se dedica diariamente na leitura da palavra de Deus e oração. (Sl 1.2; I Ts 5.17). Se envolve com a “Campanha de oração” que acontece de dois em dois meses.

VIII) O obreiro é EXEMPLO na submissão a liderança
O bom obreiro deve respeitar e defender a liderança da igreja, não falar mal do pastor nem de outro obreiro, ele ora e não critica. (Sl 62.4; Sl 101.5a). Não se envolve com murmuração (fofocas) e panelinhas. (II Tm 2.23).

IX) O obreiro é EXEMPLO é submisso as diretrizes e estatuto da Igreja
O bom obreiro se compromete a ser fiel a liderança pastoral, as doutrinas bíblicas e estatutos da Igreja (Instituição). (Hb 13.17).

X) O obreiro é EXEMPLO é luz lá fora na escuridão (mundo)
O bom obreiro dá bom testemunho de cristão dentro e fora da igreja. (At 1.8). Paga todas as suas contas, não tem o nome registrado no SPC, Serasa e tem ficha branca no Cartório / Fórum do município. 

Cinco procedimentos que o crente e o obreiro devem praticar diariamente:
Oração
Bíblia
Jejum
Vá em frente
Repita

Esboço criado e ministrado pelo pastor Márcio Batista no dia 10 de junho de 2013 em Joinville/SC.

Por Pr Márcio Batista



Quer mais ESBOÇOS? Clique aqui!

_________________

ATENÇÃO PASTORES / PREGADORES

Quer ser edificado diariamente com Reflexões para a vida, são histórias que nos trazem profundas lições que você - obreiro/ pastor - poderá aplicar em suas pregações, siga e acompanhe as histórias diariamente. Clique aqui!
_________________




_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários