A Bíblia


A Bíblia…

É o Livro dos livros, a fonte das fontes, a base de todo o conhecimento bíblico e o centro de toda a espiritualidade.

É o Livro para todas as pessoas, de todos os tempos. Sessenta e seis livros fazem parte da Bíblia. Eles incluem livros da lei, históricos, de poesia, de profecia, biografias, e epístolas. Cerca de 40 autores diferentes escreveram a Bíblia, durante um período de 1500 anos. Bíblia é dividida em duas partes principais: O Velho Testamento e o Novo Testamento. Os autores foram: reis, pescadores, sacerdotes, oficiais do governo, fazendeiros, pastores e médicos. De toda essa diversidade, surge uma unidade incrível, com temas em comum por todo o seu percurso. A unidade da Bíblia deve-se ao fato de que, essencialmente, ela tem um Autor: Deus.

A Bíblia é “Inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16). Os autores humanos escreveram exatamente o que Deus queria que escrevessem, e o resultado foi a perfeita e santa Palavra de Deus (2 Pedro 1:21).
Jesus é o personagem principal da Bíblia – o livro inteiro é sobre Ele. O Velho Testamento prediz Sua vinda e prepara o palco para Sua entrada ao mundo. O Novo Testamento descreve Sua vinda e Seu trabalho para trazer salvação a nosso mundo pecaminoso. Jesus é mais do que uma figura histórica; na verdade, Ele é mais do que um homem. Ele é Deus em carne, e Sua vinda foi o evento mais importante da história do mundo. Deus Se tornou homem para nos dar um retrato claro e compreensível de quem Ele é. Como é Deus? Ele é como Jesus; Jesus é Deus na forma humana (João 1:14) [1].

Este livro nos mostra o verdadeiro Caminho que nos leva ao Céu, Jesus!


Por Pr Márcio Batista
Referencia Bibliográfica:
[1] Disponível em http://www.gotquestions.org/Portugues/que-Biblia.html. Acesso em 02 de dezembro de 2013.



_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários