Lágrimas partilhadas


Conta-se a história de um menino de grande coração. O seu vizinho era um senhor idoso cuja esposa tinha falecido recentemente. Quando o menino viu o vizinho chorando, ele subiu para o seu colo e limitou-se a ficar lá sentado.

Mais tarde, a mãe do menino perguntou-lhe o que ele tinha dito ao vizinho. “Nada,” disse ele. “Só o ajudei a chorar”.

Por vezes essa é a melhor coisa que se pode fazer por alguém que enfrenta um profundo pesar. Por vezes, as nossas tentativas em dizer algo sábio ou útil, são de menos valor do que apenas dar a mão e ficar sentado ao lado da pessoa e chorar com ela.

Uma das formas de ajudarmos outros crentes é “chorar com os que choram” (Romanos 12.15).

Jesus demonstrou este princípio quando visitou Maria e Marta após Lázaro ter morrido. Pressentindo a profundidade do desespero de Maria sobre a morte do irmão, Jesus partilhou a Sua dor chorando (João 11.35). As pessoas que assistiam repararam e disseram: “Vede como o amava!” (João 11.36).

Por vezes a melhor forma de ajudarmos aqueles que atravessam o período mais triste e solitário das suas vidas é “ajudá-los a chorar”.

Jesus mostrou que é importante partilharmos as lágrimas dos outros. Há alguém que precisa das suas lágrimas hoje? (JDB)

Lembre-se: Uma tristeza partilhada é uma tristeza dividida. Pense nisso!

Por Pr Márcio Batista
Fonte: Nosso andar diário (J. David Branon)
Foto: Centro Businco – Studio Medico








_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários