Esboço: A Sogra de Pedro


A Sogra de Pedro: Uma Lição de Empatia e Serviço


Num momento de aflição, a sogra de Pedro viu-se deitada, enferma e debilitada pela febre. Contudo, nesse episódio da vida dela, encontramos três ações transformadoras realizadas por Jesus e duas reações inspiradoras da parte dela.


As Ações de Jesus:

1. Chegou-se a ela: Quando Jesus se aproxima, a presença do mal se dissipa. Ele traz paz às tempestades e alegria aos corações aflitos.

2. Tocou na mão dela: O toque de Jesus traz cura e libertação. Seja de enfermidades físicas ou espirituais, seu toque é transformador e restaurador.

3. Repreendeu a febre: Com autoridade, Jesus ordena e o mal obedece. Sua palavra é poderosa e eficaz, e nada pode invalidá-la.


As Reações da Sogra de Pedro:

1. Levantou-se: Diante da palavra de Jesus, ela se ergue, respondendo ao chamado dele com prontidão e disposição.

2. Servia-os: Em gratidão pelo que Jesus fez por ela, a sogra de Pedro passa a servi-lo e a dedicar-se ao cuidado daqueles que a cercavam.


Conclusão:

Quando enfrentamos momentos de aflição e desânimo, podemos contar com a presença transformadora de Jesus em nossas vidas. Ele se aproxima, nos toca e repreende o mal que nos aflige. Em resposta a esse amor e cuidado, somos chamados a nos erguer e a servi-lo com todo o nosso coração.

Portanto, que possamos aprender com a sogra de Pedro a responder ao chamado de Jesus com prontidão e dedicação. Que possamos nos levantar diante das adversidades, confiando no poder restaurador do nosso Salvador, e que possamos dedicar nossas vidas ao serviço daquele que primeiro nos amou e nos libertou.


Por Pr Márcio Batista
Foto: (binael/Pixabay) Reprodução / Divulgação


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. © Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários