De mãos dadas rumo à cura


Enfrentando desafios juntos: A história inspiradora do paralítico e seus quatro amigos


A história do paralítico e seus quatro amigos, relatada em Lucas 5:17-26, destaca a importância de termos pessoas em nossas vidas que se preocupam com nossas dificuldades e enfermidades, e também celebram nossas alegrias e conquistas. 


Nesse relato, o paralítico era incapaz de chegar até Jesus por conta própria, mas seus amigos estavam determinados a ajudá-lo. Eles demonstraram um amor genuíno e uma fé inabalável ao levar o paralítico em uma maca até o local onde Jesus estava.


Essa história nos lembra que não estamos sozinhos em nossas jornadas. Ter amigos e entes queridos que se importam conosco é fundamental. Eles podem nos apoiar nos momentos difíceis, nos dar força e encorajamento, e nos ajudar a alcançar a cura e a transformação que precisamos.


Além disso, ter pessoas ao nosso lado que também celebram nossas alegrias e conquistas é motivo de gratidão. Elas nos incentivam, nos alegram e nos motivam a seguir em frente. São essas relações de cuidado, amizade e apoio que nos ajudam a enfrentar os desafios da vida e a encontrar esperança em meio às adversidades.


A história do paralítico e seus amigos nos inspira a cultivar relacionamentos genuínos, onde há empatia, solidariedade e alegria compartilhada. Ao reconhecermos a importância dessas conexões, podemos fortalecer nossos laços de amizade e construir uma rede de suporte que nos sustenta nos momentos difíceis e nos alegra nas vitórias.


Pense nisto!



Por Jornalista Márcio Batista
Fotos: (LetterPile) Reprodução / Divulgação


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários