Parte da mídia distorce fala do presidente


Em entrevista a uma rede de TV, o presidente Bolsonaro fala sobre a pressão para que a vacina inicie no Brasil, como Jornalista, sinto-me envergonhado pela perfídia de colegas jornalistas que distorcem as informações.


A resposta do presidente foi "assassinada" por parte da imprensa, isto é, omitiram grande parte da resposta e divulgaram um texto fora de contexto. Além de ser Jornalista por profissão (MTB/RJ), sou Teólogo por formação, e, na teologia chamamos isto de "heresia", quando um texto está fora de contexto. Heresia significa 'contrassenso, opinião absurda; disparate, despautério e tolice'.


Exatamente, uma "heresia", isto é, mentira inventada contra o presidente Bolsonaro. A resposta "Eu não dou bola pra isso" se refere a pressão por começar uma vacina sem responsabilidade alguma para com a população, pois carece de uma aprovação segura, eficaz e de qualidade, para que seja aplicada com cuidado à população. "Você não pode aplicar qualquer coisa no povo" [griffo nosso], disse o presidente em sua resposta.


O erro dos jornalistas foi a falta de interpretação a resposta do presidente, omitiram as demais informações, e, sem dúvida alguma, faltaram ou não prestaram atenção na aula de Língua Portuguesa, sobre interpretação de texto.


Segue a resposta - na íntegra - do Presidente: "ninguém me pressiona para nada, não dou bola para isso... é razão, razoabilidade é responsabilidade com o povo. Você não pode aplicar qualquer coisa no povo... agora, aproveitar que você está aí, ... de tudo o que eu li até agora de vacinas que poderão ser disponíveis, tem uma cláusula que diz o seguinte: 'ELES NÃO SE RESPONSABILIZAM POR QUALQUER EFEITO COLATERAL'..."


Segundo o Presidente Jair Bolsonaro, em seu perfil nas redes sociais, disse que "existem 4 laboratórios que desenvolvem estudos clínicos de vacinas no Brasil. Contudo, nenhum deles até agora, apresentou junto à ANVISA, pedido de uso emergencial ou de registro. A ANVISA é uma Agência de Estado, não de Governo. Sua atuação é independente e reconhecida no mundo todo, pela excelência do trabalho dos seus Servidores", disse o Presidente. "Temos pressa em obter uma vacina, segura, eficaz e com qualidade [griffo nosso], fabricada por Laboratórios devidamente certificados. Mas a questão da responsabilidade por reações adversas de suas vacinas é um tema de grande impacto, e que precisa ser muito bem esclarecido", salientou Bolsonaro. 

Segundo o Presidente Bolsonaro, caso o Presidente da República exercesse pressões pela vacina, seria acusado de interferência e irresponsabilidade. "Tão logo um Laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à ANVISA, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos e de forma GRATUITA e NÃO OBRIGATÓRIA", finalizou.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Jair Bolsonaro
Foto: (Impulsa) Reprodução / Divulgação


_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.


Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.


Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários