Milagre e perseguição religiosa na Índia


Shanti* tinha dois filhos, o mais novo de 2 anos não conseguia andar e nunca dizia uma palavra sequer. Ela o levei para vários médicos e tentou diversos tratamentos, mas o resultado era sempre o mesmo, os médicos não sabiam o que fazer. Shanti não conseguia carregar esse fardo, ao ver o seu filho daquela maneira sem falar e andar, diante desta situação tão difícil, ficou muito triste e depressiva.

Um dia, Shanti o levou seu filho até o quintal e começou a cavar um buraco. Ela tinha decidido colocá-lo ali e acabar com aquela dor terrível. Enquanto cavava, ouviu uma serena voz, chegou a conclusão que era o Senhor falando consigo, e, depois, ouviu um som como se fossem anjos cantando "aleluia". Quando percebeu o que estava fazendo, caiu no chão e começou a chorar compulsivamente.

Naquela noite, Shanti não conseguiu dormir, ela precisava falar com alguém. Cedo de manhã, ela lembrou que sua irmã havia se tornada cristã, e imediatamente ela foi falar com a irmã contando a ela que havia tentado matar seu filho. Sua irmã lhe disse que o Senhor lhe impediu de cometer um pecado abominável, falou ainda que Shanti deveria conhecer o Senhor, pois Ele tem todo o poder e poderia curar o seu filho. Shanti perguntou a sua irmã, "se eu orar a esse Deus, todas as minhas orações serão respondidas?" Ela lhe respondeu, "sim, se você crer em Deus, então, sim, milagres irão acontecer em sua vida!"

Naquela noite, Shanti começou a orar a Deus, por diversas vezes ouviu o Senhor lhe chamando dizendo-lhe que fosse até Ele. Ela decidiu então ler as escrituras todas as manhãs, tentava entender o que Deus queria dizer com "peça e será dado a você", (Lucas 11.9).

Dobrei seus joelhos, orou a Deus pedindo por perdão, direcionamento, pedindo a Ele que cumprisse a Sua vontade. Depois que ela fez isso, a alegria do Senhor encheu a sua vida. Por meses ela continuou orando e orando, e a sua fé cresceu mais e mais.

Um dia quente no mês de abril, Shanti sentou-se no alpendre, orou a Deus e seu filho mais velho estava segurando o filho mais novo. Naquele momento ela lembrou-se de um versículo que dizia que "o Senhor é minha luz" (Salmo 27.1), de repente, sua casa inteira começou a brilhar, seu filho novo que não falava e não andava, estendeu as pernas pela primeira vez na vida, levantou-se sozinho, sem a ajuda de ninguém. Ele ficou em pé, usando as forças de suas pernas, então, abriu a boca e falou "mamãe". Seu filho mais velho começou a gritar, dizendo: "mamãe, mamãe, olhe! Meu irmão está andando e falando!" Naquele instante, Shanti fechou seus olhos, emocionada, chorou de alegria agradecendo ao Senhor pelo milagre. Seu filho mais velho saiu correndo de casa, chamou todos os vizinhos e disse a eles que seu irmão estava andando e falando. Era realmente um milagre de Deus! Quando acabou de orar, seu filho mais novo estava rindo e andando!

Após este episódio, seu marido e sua família estavam felizes porque o filho estava bem, mas, depois de um certo tempo começaram a reclamar da nova fé que ela tinha encontrado. Mas, seu amor pelo Senhor tinha crescido muito, ela não poderia se afastar da igreja ou parar de compartilhar o seu testemunho com os demais. Quando Shanti falava para as pessoas o que Deus tinha feito, Ele trabalhava na vida delas através dela. E quando orava por elas, o Senhor respondia imediatamente.

Sua família ficou furiosa, pois Shanti perseverava na sua fé cristã. Tentaram lhe envenenar, mas não deu certo. Certa noite, invadiram sua casa para tentar lhe assassinar, estava em casa, ela via os homens em sua frente, mas eles não conseguiam lhe ver. Não podia lhe tocar, o Senhor estava com Shanti e a protegia.

Certo dia, depois do seu batismo, seu marido lhe espancou por desobedecê-lo, disse que a expulsaria de casa se não renegasse a sua fé. Naquele tempo ela era muito nova e não tinha dinheiro algum. Desesperada, Shanti em oração perguntou ao Senhor o que aconteceria se o seu marido a expulsasse de casa? O Senhor lhe respondeu, "não temas porque Eu estou com você". Essas palavras ficaram gravadas em seu coração, Shanti sabia que o Senhor respondia as suas orações. Se ela tivesse que sacrificar o seu casamento para andar com Deus, ela tinha certeza de que Deus estaria ao seu lado em cada passo que desse.

Quando foi expulsa de casa, não tinha dinheiro e nem casa para abrigar os seus filhos. Mas, Deus fez mais um milagre em sua vida, providenciou um pequeno lugar para morarem. Não tinha dinheiro para comprar comida, mas, Deus providenciou a ela e seus filhos o alimento. Certo dia, em um momento bem difícil, assim que orou a Deus pedindo por forças, em frente à sua casa havia uma sacola, estava cheia de comida. Shanti disse, "Deus até me deu o dinheiro suficiente para começar meu próprio negócio". Ela é agradecida a Deus, porque todos os dias Ele tem sustentado os seus filhos através da venda de vegetais.

Ela diz, agradecida, "Eu e meus filhos somos muitos felizes por saber que Deus nunca irá nos abandonar".

Por meio de situações maravilhosas, o Senhor tem sustentado a sua fé, ao amá-la e ajudá-la a sustentar seus filhos e netos, e, amarem a Deus também.

Este depoimento mostra o poder de Deus operando em meio aos cristãos perseguidos na Índia. Ore em favor da Igreja perseguida no mundo, inclusive os da Índia.

*Pseudônimo: nome omitido para não preservar a sua identidade, devido a perseguição religiosa em sua região.

Por Pr Márcio Batista
Foto: Whallhere








_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários