Vencendo as Dificuldades "O reino de Deus em nós"


Onde é que você vive? Qual é seu endereço? Nova York? Seul? Pequim? Moscou? Tóquio? São Paulo? Rio de Janeiro? Natal?

Não importa qual seja sua resposta, porque não é aí que o verdadeiro você mora. Aí é onde apenas seu corpo vive.

Seu verdadeiro eu — o espírito e a alma que moram em você — tem endereço diferente. Esse endereço ou é o reino de Deus, ou o reino deste mundo. Quando somos crentes no Senhor Jesus Cristo, então “nele vivemos, e nos movemos, e existimos”, segundo nos diz a Escritura (Atos 17:28). Somos residentes do reino de Deus. 

Por isso meu endereço espiritual é, por exemplo: Márcio Batista, Reino de Deus. Você pode falar o mesmo? Diga “meu endereço espiritual é: [diga seu nome] reino de Deus”.

Nada pode ser mais importante do que viver no reino de Deus e ter o reino em nós. Nada deveria constituir maior prioridade do que buscar o reino, encontrá-lo, experimentá-lo, vivenciá-lo diariamente. A Bíblia é clara quando diz: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

O reino de Deus é a própria natureza da vida cristã. Mas, que é o reino? De que modo podemos reconhecer o reino de Deus? Como saber se vivemos nele?

O reino de Deus é simplesmente isto: Receber a Jesus como Rei de nossa vida e de tudo quanto nos cerca.

Você quer de fato imaginar algo muito importante sobre o reino de Deus? Uma sugestão, você pode todas as manhãs pronunciar as seguintes palavras que fazem parte da oração ensinada por Jesus, o Pai Nosso: “Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). 

Este é um momento que podemos imaginar Jesus Cristo sentado, por assim dizer, no trono de nossa vida. Saiba que quando Jesus Cristo se senta no trono, o reino de Deus é manifesto em nossa vida. Romanos 14:17 descreve o resultado como justiça, paz e alegria.
Por isso, neste momento ore: “Venha o Teu reino... assim na terra como no céu”.

Existe alguma tristeza no céu? Enfermidade? Abatimento de coração? Pecado? Desespero? Alguma coisa que possa roubar-nos, matar-nos ou destruir-nos? Não!

Talvez você diga: “Isso não se parece muito com a minha vizinhança espiritual”. Mas a razão disso está em que quase todos nós vivemos nas fronteiras do reino. E, de modo geral, as fronteiras são o lugar onde se travam as mais pesadas lutas — a Zona de guerra.

No próximo encontro vamos falar justamente sobre este assunto, "em meio a guerra", não perca!

Por pastor Márcio Batista
Fonte: Este episódio tem o seu bojo no livro "As armas de sua guerra" de Larry Lea
Foto: Imagine'at Photography








_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários