Sabias que a gratidão vence a reclamação?


Existia um homem que reclamava por não ter sapatos, até que um dia ele parou de reclamar, pois ele viu um homem que não tinha os pés. 


A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que podemos cultivar em nosso coração, ainda mais quando temos a presença do Espírito Santo em nós. A gratidão é a expressão da nossa admiração e agradecimento por tudo aquilo que recebemos em nossa vida, seja grande ou pequeno. 


Em 1ª Tessalonicenses 5:18, lemos "deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus". Quando somos gratos, nosso coração se enche de alegria e paz, e passamos a enxergar a vida de uma forma mais positiva.


O texto que menciona o homem que reclamava por não ter sapatos é um exemplo perfeito disso. Muitas vezes, nos preocupamos tanto com aquilo que não temos, que acabamos esquecendo de agradecer pelo que já possuímos. Mas, quando somos confrontados com a realidade de alguém que tem ainda menos do que nós, percebemos como somos abençoados.


A gratidão nos ensina a valorizar as coisas simples da vida, como um sorriso, um abraço, um dia ensolarado ou uma refeição em família. Ela nos ajuda a enxergar o mundo com mais compaixão e generosidade, e nos motiva a ajudar aqueles que precisam.


Por outro lado, a reclamação é resultado de um coração insatisfeito e oprimido. Quando nos queixamos demais, estamos demonstrando uma falta de gratidão e uma ingratidão para com tudo o que já temos. Além disso, a reclamação nos deixa desanimados e desmotivados, e acaba afetando a nossa saúde mental e emocional.


Por isso, é importante cultivar a gratidão em nosso coração, não importa a situação em que nos encontramos. Seja em tempos bons ou ruins, sempre há algo pelo qual podemos ser gratos. E quando agradecemos, estamos reconhecendo a bondade e o amor de Deus em nossas vidas, e isso nos traz paz e alegria.


Pense nisto!



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Márcio Batista
Fotos: (Our Family Lifestyle) Reprodução / Divulgação


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários