Deus tem levantado você para uma grande tarefa!


Em 1996 iniciamos o trabalho com o personagem infantil "Jókinha" quando duas crianças nos ajudavam no “Momento infantil” no programa CPAD. Quando elas entraram em férias, não tínhamos a mesma tecnologia que temos hoje na atualidade, foi aí que imitando personagens infantis criamos o "Jókinha" e o vovô “Jó” para substituir as duas crianças que estavam de férias.


Não paramos mais... atualmente, todas as semanas estamos apresentando o “Pingo de Gente” com o personagem “Jókinha” na Rádio Mais Alegria (www.maisalegriaam.com.br) e em mais de 13 emissoras de rádio pelo Brasil, EUA e Portugal.


É um trabalho arrojado, onde imitamos duas vozes, a do “Jókinha” e a do vovô “Jó”. Temos evangelizado adultos, jovens, adolescentes e crianças através dos programas.


Uma senhora, bem idosa, quando visitávamos uma igreja ministrando a palavra de Deus, nos procurou e disse, “pastor, eu sou bem idosa, não repare não, mas, amo muito este personagem que você traz no rádio. Ele fala uma linguagem simples, alegre e criativa sobre Jesus Cristo. Amo o seu trabalho”. Glória a Deus!


Chegamos a adquirir em 2009 5 bonecos de espuma, este no vídeo. Mas, No rádio sorteamos dois bonecos e os outros três, com o tempo estragaram.


Fizemos orçamento em 2021, os valores nos assustaram e dependendo do orçamento, alguns deles passaram de 5 mil reais. Nosso desejo é mandar fazer 5 bonecos bem parecidos com os personagens em desenho que criamos, para que se identifiquem com o que sonhamos para o Reino de Deus. Os bonecos em silicone ou borracha passam de 10 mil reais, pois queremos fazer 5 bonecos.


Deus tem levantado pessoas a nos ajudar, por isso criamos uma vakinha com o objetivo de adquirir estes 5 novos bonecos. Seja um parceiro, faça parte das almas que serão alcançadas. Para que possamos levar o Evangelho às crianças, adultos, jovens e adolescentes. 


Também estamos escrevendo diversos estudos bíblicos através de princípios para as crianças, assim, usá-lo nas ministrações com Jókinha em todos os meios de comunicação.


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-


Os princípios são:

Administração – Trabalhar esse conceito visa que a criança aprenda a administrar sua vida, a fim de que seja organizada com seu tempo, com suas tarefas, consigo mesma e com seus bens materiais. A partir disso, a criança tende a melhorar e avançar no seu desenvolvimento tornando-se cada vez mais apta para gerir sua própria vida.


Caráter – A formação do caráter em um indivíduo é muito importante, pois dela depende o seu sucesso no futuro. No contexto em que vivemos, o objetivo é que nas atividades diárias, a criança seja estimulada a ser firme e a ter coerência em suas atitudes, contribuindo para seu desenvolvimento como indivíduo comprometido e de caráter exemplar.


Semear e colher – Para toda ação existe uma reação. Com base nisso, a criança deve compreender, ao estudar o princípio de semear e colher, que suas atitudes têm consequências, as quais podem ser agradáveis ou não, conforme àquilo que se plantou. A criança é, então, incentivada a tomar atitudes positivas em seus relacionamentos e atividades em geral, a fim de que tenha em retorno às mesmas atitudes positivas.


Autoridade – A criança é incentivada a respeitar e reconhecer às autoridades sobre sua vida, como pais, na escola os professores, os diretores, governantes de sua sociedade e, inclusive, na igreja os pastores, e principalmente a reconhecer à autoridade de Deus, que é a Autoridade acima de todas.


Individualidade – Ao se trabalhar esse princípio no contexto atual, o objetivo é que todos compreendam e respeitem as características particulares de cada indivíduo. Dessa forma, promove-se o bom convívio e evita-se o preconceito entre as crianças.


Autogoverno – O indivíduo que consegue dominar suas emoções diante de uma circunstância de conflito consegue se sair melhor do que aquele que não consegue. Trabalhar o auto-governo é imprescindível tratando-se de convívio social. A partir desse princípio, as crianças são estimuladas a pensarem antes de agir, evitando, dessa forma, intrigas e conflitos com seus amiguinhos.


União – Juntamente com o princípio de individualidade, o princípio da união visa à harmonia entre as crianças e a sociedade, e a igreja, e a família. O objetivo é que a criança compreenda que não é necessário um grupo homogêneo (todos iguais) para que haja harmonia entre seus integrantes. Pelo contrário, as diferenças tendem a acrescentar à riqueza do grupo. Pela compreensão disso, as crianças passam a respeitar umas as outras e a trabalhar juntas.


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-


Uma mãe nos disse no rádio, “obrigado pelo belo trabalho que vocês têm realizado, meus filhos mudaram totalmente o comportamento aqui em casa, fruto do trabalho de vocês, continuem, não parem”.  Aleluia! 


Se você acompanha a nossa atividade que é executada com excelência, contamos com a sua ajuda, para que possamos aperfeiçoar cada vez mais.


Muito Obrigado!


"Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades conforme as suas riquezas na glória em Cristo Jesus" (Filipenses 4:19)


Pr Márcio Batista




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Márcio Batista
Fotos: (Pessoal) Reprodução / Divulgação


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários