Deus ouve quem está com o coração sujo?


O Pastor Responde

Ao orarmos, precisamos ter um coração limpo para que Deus possa nos ouvir?


Esta pergunta surgiu de um ouvinte que ouviu um pastor falando que Deus apenas ouve a oração de pessoas que tem um coração puro. Por questão de ética, não devemos em hipótese alguma citar nome das pessoas, no caso, nome do pastor, ou da Igreja, esse não é o objetivo desta postagem, muito menos jogar pedras, e sim, corrigir biblicamente a "heresia".


Não é necessário ter um coração puro para que Deus possa nos ouvir. O salmista disse "os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás" (Salmos 51.17).


Por mais pecadores que sejamos, se nos aproximamos do Senhor com um coração contrito e quebrantado, o Senhor jamais nos desampará e nos ouvirá atentamente.


Deus ouve o pecador, mesmo que esteja totalmente sujo pelo pecado. Você lembra do ladrão que estava pregado na cruz ao lado de Jesus Cristo. O ladrão estava na cruz porque estava realmente "pagando" seus feitos, estava "sujo" de pecado, mas, Jesus ouviu o clamor do moribundo e lhe deu a salvação dizendo-lhe "certamente estarás comigo no paraíso" (Lucas 23.43). 


Não importa como chegamos - limpos ou sujos - diante do Senhor, desde que estejamos com nosso coração (nossa mente) contrito, arrependido, enfim, aberto ao Senhor; sem dúvida, nossa oração é ouvida e atendida!


Jonas era Profeta do Senhor, mas, ele desobedeceu uma ordem do Senhor. Entendemos então que seu coração estava sujo, pois a desobediência é um pecado (sujeira). Mesmo assim, ele clamou a Deus no ventre do peixe, Ele o ouviu, (Jonas 2.1-10).


Diante deste relato, podemos observar que, se estamos chegando diante do Senhor com um coração arrependido e quebrantado, Ele nos ouve, mesmo que esteja sujo.




Por Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: (Fay3) Reprodução / Divulgação





_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários