Jesus aparece a oficial no Oriente Médio


Dois pastores que realizaram um estudo bíblico para novos crentes em uma igreja do Oriente Médio foram espancados, presos pela polícia e levados a uma prisão secreta. Mas, depois que Jesus apareceu a um oficial na prisão, sua situação mudou drasticamente.

"A polícia nos levou ao tribunal religioso (Shariah)", disse o pastor Irshad à Bibles4Mideast. “Fomos acusados ​​de acusações de blasfêmia contra o profeta, além de desencaminhar os muçulmanos para uma religião falsa. O tribunal ordenou que fôssemos presos e fomos levados para uma prisão secreta dirigida pela polícia secreta.

Durante os primeiros dias na prisão, receberam tratamento severo. “Os carcereiros nos espancaram e perseguiram brutalmente”, contou o pastor Irshad. "Eles amarraram nossas mãos através do buraco de uma barra de aço que nos obrigou a uma posição curvada enquanto nos batiam".

Eles recebiam uma refeição por dia, “Kubboos”, um pão local. “Nós nunca pensamos em sairmos vivos”, observou o pastor Irshad.

Após os dois primeiros meses, eles desanimaram e clamaram ao Senhor: “Onde você está? Por que você não vem e nos salva?” Eles oraram: “Se tivermos cometido algum pecado e iniquidade, perdoa-nos e purifica-nos com o teu precioso sangue e salva-nos desta situação”. Os pastores repetiam continuamente: “O SANGUE DE JESUS ​​É NOSSA VITÓRIA!” Ao meditarem sobre os sofrimentos de Jesus, encontraram uma medida de conforto e paz.

Três dias depois de seu clamor sincero ao Senhor por ajuda, um oficial de alto escalão das prisões os visitou. “Um oficial alto e forte, ele pediu aos guardas para desamarrar nossas mãos. Mas não conseguimos nos erguer”. O oficial ordenou aos guardas que lhes dessem maiores porções de comida e depois desapareceu em seu escritório. “Estávamos certos de que nossas vidas estavam prestes a terminar e que seu tratamento aparentemente gentil foi apenas um prelúdio para isso”, observou o pastor.

Então ficaram surpresos quando o policial voltou sozinho naquela noite, entrou em sua cela e sentou-se no chão ao lado deles. Então ele fez algo ainda mais surpreendente - ele pediu que eles orassem por ele! “Nós olhamos para ele com apreensão e medo”, disse o pastor Irshad.

O oficial explicou que ele tinha um sonho poderoso sobre Jesus Cristo. Ele viu Jesus sentado em um trono com um incrível orbe de luz girando em torno dele. Milhões de anjos obedeceram às suas ordens. Grandes e pequenas estrelas cercavam o orbe”. No sonho, Jesus levantou as mãos e mostrou ao carcereiro as mãos cheias de cicatrizes. Nas duas noites seguintes, ele teve o mesmo sonho. Ele começou a pensar mais e mais sobre Jesus e procurou na internet por mais informações.

Depois de três dias, ele teve outro sonho. Jesus apareceu diante dele e disse: “Meus filhos estão sendo torturados em sua prisão. Meus filhos são a menina dos meus olhos”.

Então o oficial rapidamente cancelou seus outros planos e correu para a prisão. Durante três dias ele ficou na residência oficial da prisão, mas passou a maior parte do tempo com os pastores - orando e aprendendo mais sobre Jesus e a Bíblia.

Finalmente, ele foi cortado ao coração e aceitou a Jesus como seu Salvador e Senhor pessoal!

Sempre que o funcionário visitava a cela, ele pedia aos guardas para deixá-los sozinhos.

“A partir de então, eles nos trataram bem, desculpando-se por tudo o que nos haviam feito antes”, relatou o pastor Irshad. “Durante esse tempo, o oficial também preparou e apresentou nossos documentos de liberação perante a corte. Enquanto o tribunal inicialmente os rejeitou, ele continuou a argumentar fortemente sobre nosso caso e em dois dias saímos da prisão”.

“O funcionário nos levou da prisão para sua cabana, onde nos banqueteamos e oramos juntos. Quando nossas orações terminaram, ele pediu que o batizássemos”.

“Se você acredita plenamente em Jesus Cristo, nós podemos”, disseram-lhe. “Creio em Jesus Cristo que foi crucificado e morreu por mim na cruz do Calvário e ressuscitou dos mortos”, respondeu o oficial. “Eu acredito nele como meu Salvador e Senhor de todo o coração e alma!” Então o carcereiro foi batizado, junto com os dois novos crentes envolvidos na prisão inicial.

Antes do oficial se separar deles, ele deu uma advertência. “Continuem sua grande obra para o Senhor”, disse ele. “Mas vocês devem ter o cuidado de manter tudo o que fazem no ministério, muito, muito secreto. As autoridades, autoridades religiosas, tribunais e policiais não aceitarão vocês e o que fazem. Mas o Reino de Deus está próximo e temos uma eternidade incrível. Então, mantenham seus esforços”.

O pastor Irshad é grato pelo cuidado providencial do Senhor. “Nosso Senhor disse: 'No mundo você terá tribulação, mas tenha bom ânimo; Eu superei o mundo.' (João 16.33). O apóstolo João descreve em sua epístola: 'Pois todo ser nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que superou o mundo, até mesmo a nossa fé. Quem é que supera o mundo? Apenas aquele que acredita que Jesus é o Filho de Deus '. (1ª João 5.4-5).

“Nosso Senhor Jesus Cristo é digno de ser ouvido. Toda a glória e honra para sempre seja a Deus! Halleluiah!

* nomes alterados por motivos de segurança.

Com informações God Reports (Mark Ellis)

Por Márcio Batista
Tradução: Márcio Batista
Foto: Andersen Tax & Legal








_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários