Daniel Berg em SC


O missionário Daniel Berg esteve em SC no ano de 1961 em uma Convenção de Pastores do estado catarinense. O texto a seguir, foi extraído de uma entrevista realizada pelo pastor Antonieto Granjeiro, que na época era o presidente da IEAD de Joinville, SC.

A IEADJO era a anfitriã da Convenção de Pastores naquele ano, onde o presidente da CIADESCP era o pastor João Ungur, o vice-presidente, pastor Manoel Germano de Miranda, e o Secretário, pastor Satiro Loureiro.

Na entrevista, o pastor Antonieto Granjeiro iniciou a entrevista lhe perguntado como foi a sua chamada e vinda ao Brasil. O missionário Daniel Berg lhe respondeu:
“Jesus me chamou quando estava em Chicago, depois que tinha sido batizado com seu Santo Espírito. E, eu fui para um lugar chamado São Bento, e o irmão Vingren era pastor em uma igreja pentecostal naquela cidade. Ali pela revelação do Espírito Santo através de um irmão chamado Urdina e o Senhor nos chamou para o Pará, naquela revelação. Fomos a uma livraria e procuramos em um mapa e encontramos o lugar Pará, perto da boca do rio Amazonas. E o Senhor Jesus nos mostrou através da oração, pela Sua vontade, que fôssemos juntos para o Pará. Saímos pela fé, e, quando saímos, fomos consagrados para este trabalho. O Senhor Jesus estava conosco e quando chegamos em Nova Iorque não tínhamos dinheiro para a passagem. Ao sairmos na rua encontramos um irmão que sentiu, segundo a vontade do Senhor, de nos ajudar com 90 dólares. O irmão Gunnar Vingren disse que ‘esta era a vontade do Senhor pois tinham que ir ao Brasil e não tinham dinheiro para a passagem’. Depois fomos para a agencia e compramos a passagem da terceira classe para Belém do Pará e o Senhor Jesus estava conosco na viagem. Testificamos do amor de Jesus para os passageiros e um dos passageiros se entregou a Jesus. Louvado seja a Deus! Jesus disse ‘vós sois a luz do mundo’, louvado seja o seu santo nome! Desembarcamos em Belém do Pará no dia 19 de novembro de 1910. O Senhor Jesus estava conosco e sentimos a presença do Senhor quando chegamos em Belém do Pará. Chegamos em um jardim e ali nos sentamos num banco e pedimos a Jesus a direção pelo Seu Santo Espírito. Oramos a Jesus e pedimos que salvasse muitos brasileiros e batizasse muitos com Seu Santo Espírito. Chegaram um pessoal de carregadores e queriam carregar as nossa maletas, e dissemos em inglês que nós mesmos iríamos levar as nossas maletas. Descemos à cidade e encontramos alguns companheiros de viagem, e, dissemos a eles que queríamos ir ao mesmo hotel que eles estavam hospedados e fomos para lá. Ficamos naquele hotel dois dias, vimos então um jornal com um escrito de um pastor metodista, havia o nome dele, pastor Justus Nelson. Procuramos a casa do senhor Justus Nelson e ele nos recebeu muito bem com a esposa dele. Depois ele foi conosco na Igreja Batista e nos apresentou ao pastor da Igreja Batista e todos nos receberam muito bem juntamente com a família dele. Ali nós ficamos por um tempo e naquele tempo o Senhor Jesus estava conosco, louvado seja o Senhor Jesus! O Senhor Jesus nos ajudava procuramos um trabalho e com dinheiro ajudava meu companheiro. Procuramos um professor que nos ensinasse língua portuguesa e quando cheguei no trabalho recebi a primeira lição, tinha recebido este professor. O pastor da Igreja Batista nos interpretava, do inglês para o português. Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre! O Senhor derramou suas ricas bênçãos no Pará e agora tem grandes igrejas. O Senhor Jesus tem derramado seu Santo Espírito em muitos lugares, em Belém do Pará tem uma grande igreja pentecostal. Bendito seja o Senhor Jesus, podemos confiar na Palavra de Deus, que Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre, e que também Ele batiza seu povo no Espírito Santo. Ele tem curado muitos enfermos por meio da oração, aleluia, e Jesus tem continuado esta Obra batizando seu povo no Espírito Santo e está preparando Seu povo para a Sua vinda maravilhosa. Nos alegramos que o Senhor Jesus está continuando sua Obra em toda a parte no país, Jesus tem levantado muitos trabalhadores cheios do Espírito Santo e isto me alegra muito em ver também a Obra aqui em Santa Catarina, o Senhor Jesus tem derramado Seu Santo Espírito em muitos lugares. Ele está preparando um povo para a Sua vinda maravilhosa, por isso nos alegramos muito, pois sabemos que Jesus está com Seu servos e portanto precisamos chegar mais perto de Jesus cada dia para que Ele possa nos guiar pelo Seu Santo Espírito. Pra mim foi de grande alegria poder visitar aqui os irmãos de Santa Catarina, pra ver a Obra que Jesus tem feito aqui. Sempre quero lembrar os irmãos das minhas orações que Jesus derrame Suas bênçãos em cada lugar, que muitos pecadores se entreguem enquanto é tempo, porque a vinda do Senhor é muito breve. Louvado seja o Senhor Jesus! Ele está com Seu povo que louva Seu Santo nome, em Espírito e em verdade. Louvado seja o Seu Santo nome”.

Acompanhe abaixo a entrevista que recebi do pastor Josué Cipriano em 1994, quando ele passou de uma fita rolo para uma fita cassete. Pedimos já desculpas pelo chiasso que a gravação possui, devido ao processo de gravação de um sistema ao outro (k7 para o digital).



Por Pr Márcio Batista
Contato com o Pr Márcio Batista sobre o áudio: radio@maisdecristo.com.br

























_________________

É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.



Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.

Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários