Na terra seca, vai fazer chover


O nascimento da música "Na terra seca" de autoria do mano, pastor Júnior Batista, líder do Mais de Cristo Worship, surgiu através desta experiência com o sobrenatural de Deus. Quando os médicos disseram "as chances são mínimas", sem dúvida, "na terra seca o Senhor fez chover".

Acompanhe o testemunho do nosso mano caçula, Jaison Batista.

Jaison Marcelo nasceu no dia 30 de março de 1983 sob promessa de Deus, segundo a irmã Genésia Batista, mãe, "Deus falou em uma profecia através da irmã Roseli de Blumenau em 1980, que veio até nossa cidade, Mafra/SC, onde Pr. Valmor presidia, e nos disse: 'Minha serva neste lugar darás luz a mais dois filhos, faço Eu isto porque eles vêm ao mundo com promessas como profetas e sacerdotes para a Minha Obra, a minha unção está sobre eles desde o ventre'", disse irmã Genésia.

Desde pequeno gostou de ler e ouvir os conselhos de seu pai, acompanhando o ministério em Mafra, Imbituba, Itajaí, Florianópolis, Blumenau e Joinville. Estudar, ir a Igreja, buscar a presença de Deus em sua vida, foram objetivos que sempre perduraram e foram alcançados.

Projetos e sonhos (secular e espiritual) estavam a sua mente, mas, em 2009...

No dia 21 de fevereiro de 2009 às 20h45 no Km 652 da BR 356 na cidade de Tijucas do Sul/PR (Serra Curitiba para Garuva), segundo o Pr. Márcio Batista, irmão, "duas curvas antes onde há um lago grande, próximo a um radar no sentido contrário (BR 101)". O automóvel Honda Fit, onde se encontravam, Eliel Batista (motorista) e Jaison Marcelo (caroneiro) colidiu na mureta de proteção, rodou na pista e parou no meio da rodovia, onde que alguns minutos após um automóvel, Fiat Palio colidiu na traseira do carro onde se encontravam.

Somente mais tarde, às 23h, Jaison deu entrada no pronto socorro do Hospital Universitário Cajuru em Curitiba/PR. Seu primeiro disgnóstico foi morte cerebral, com traumatismo intra-craniano. Seu cérebro inchou causando dificuldades em sua coordenação motora e sensitiva, permanecendo devido seu estado, em coma - respiração e controle cardíaco através de aparelhos. "A enfermeira nos informou que foi retirado os aparelhos no dia 22 de fevereiro de 2009 no início do dia, deu parada cardíaca e respiratória", segundo Andréa Batista, cunhada, sendo necessário reanimação através do desfibrilador. A partir daí, Jaison ficou em coma indutivo - respiração e controle cardíaco através de aparelhos com auxílio de sedativos. O irmão mais velho do Jaison, Eliel Batista, foi hospitalizado no Hospital Municipal São José em São José dos Pinhais/PR com ferimentos leves e no dia 23 de fevereiro de 2009 recebeu alta, com ferimentos na cabeça e clavícula.

Devido a falta de documentos durante o acidente, Jaison entrou no hospital como ignorado (foto abaixo), "não sabíamos qual seria o tratamento do hospital diante de tal situação, ouvimos falar de corrupção, roubo de órgãos e etc, mas sabíamos que Deus estava guardando o Jaison", disse pastor Márcio Batista, irmão.

A igreja do Senhor em todo o país, através de contatos feitos com pastores e amigos, intercederam a Deus por um milagre, que Jaison saísse do coma indutivo, que não fosse verdade a expressão "morte cerebral". Este dia aconteceu!
Cada dia que passava, irmã Genésia vinha com um sorriso no rosto e novas notícias ao sair do hospital nos horários de visita. "Deus operou um milagre!", dizia a mãe. No dia 23 de fevereiro de 2009 as respostas eram outras, o Jaison não tem mais sintomas de morte cerebral! Já no dia 24, Jaison Marcelo sai do coma indutivo. Na UTI, no dia 25 de fevereiro, "Jaison passou a respirar por conta própria", com ajuda de apenas um respirador. No dia 26, ele passou a respirar apenas com a companhia de um nebulizador.

"Deus ainda faz milagres", todos diziam. No dia 27 de fevereiro de 2009, Jaison sai da UTI e vai para o quarto 204 da unidade 2  no Hospital Universitário Cajuru. Irmã Genésia juntamente com muitos irmãos de todo o Brasil continuaram intercedendo e orando, "faz uma obra completa na vida do Jaison", orava a irmã Genésia. "Nós sempre ao visitar o Jaison, orávamos e confiávamos na vitória dele", disse pastor Márcio Batista.

Neste local os movimentos motores voltaram a funcionar - gesticular, mexer as pernas, falar, lembrar de fatos e acontecimentos - enfim comunicar seus sentimentos. Após passar todos os efeitos dos sedativos e antibióticos, Jaison passou a comunicar melhor (falar normalmente). "Foi uma emoção muito grande ver ele comunicar normalmente", disse seu irmão, pastor Márcio.

Enfim, no dia 10 de março de 2009, Jaison Marcelo recebeu alta do Hospital Universitário Cajuru de Curitiba/PR, viajando para Joinville/SC na residência do Pr. Márcio Batista.

Desde o dia 11 de março de 2009, Jaison Marcelo esteve com a irmã Genésia na residência do Pr. Júnior Batista, pois em Florianópolis há um atendimento especializado para a recuperação do Jaison. Fez ressonância magnética e os resultados foram satisfatórios, provas do milagre já ocorrido em sua vida.


Esteve fazendo fisioterapia, segundo a jovem Graziela Duarte de Joinville, "o Jaison está feliz pois o fisioterapeuta é um amigo de longas datas de seu amigo Dudu Gomes, advogado, 'estou muito feliz', disse ao telefone para mim", salientou Graziela.

O Jaison fez fonoaudiologia também para recuperar o raciocínio lógico e concentração, e a cada dia o processo foi mais evoluído, graças a Deus. Segundo os médicos, o processo foi lento e gradativo, mas satisfatório.

No domingo (15 de Março de 2009), Jaison testemunhou na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, ministério Bom Retiro, no Estreito em Florianópolis o milagre que Deus operou em sua vida. Quando Jaison testemunhou, houve 15 conversões e inclusive o terapeuta que estava cuidando do Jaison, aceitou a Jesus como Salvador e disse, "eu quero cuidar do Jaison e depois que ele ficar bom, quero ser seu amigo", disse o terapeuta. Ao conversar com o Jaison por telefone, ele nos disse "quando perguntei quanto iria sair as terapias, o fisioterapeuta me disse, 'eu fiz um propósito com Deus, é um presente meu pra você Jaison', estou muito grato a Deus por tudo isso", disse Jaison para nós.

O Jaison fez terapia, fonoaudiologia, "já está caminhando sozinho, mas com alguns cuidados pelo terapeuta", disse irmã Genésia Batista.

Hoje, 01 de maio de 2012, Jaison está totalmente recuperado, com saúde plena, feliz. Voltou aos estudos, formou-se em Direito, fez a prova da OAB, com pós-graduação em Magistratura do Trabalho e faz atualmente uma segunda faculdade, Políticas Públicas na UNIVALI.

O pastor Junior Batista, irmão de Jaison Batista, disse, "Deus me deu uma música neste período em que Jaison passou por este vale, a música 'Na terra seca'".

O nosso Deus realiza milagres, Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente. Se você ainda não aceitou a Jesus como Salvador, não deixe para amanhã, e amanhã poderá ser tarde! Se por acaso a morte bater a porta de seu coração, e como ela não avisa, e você sem Jesus em seu coração, com a morte, sua vida estará eternamente perdida longe de Deus. Aceite a Jesus, se por acaso a morte bater a porta de seu coração, se cumprirá as palavras de Jesus, "Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá". Receba Jesus em sua vida e repita estas palavras:

"Eu entrego meu coração para Jesus, arrependo-me de meus pecados e peça a Deus que escreva meu nome no Livro da  Vida, para que minha alma pertença totalmente ao Deus de minha vida, que presenteou-me Jesus, que na cruz do Calvário padeceu em meu lugar. Perdoa-me Deus e prometo te amar pelo resto de minha vida! Que teu Espírito Santo me oriente a partir de agora e que muitas almas eu venha ganhar pra Jesus!, Em nome de Jesus! Amém!".

Agora, por favor, envie-nos um e-mail: worship@maisdecristo.com.br e diga-nos que aceitou a Jesus como Salvador através deste site. Queremos enviar-lhe um Novo Testamento de presente e lhe dar algumas orientações a mais. E se você mora em Santa Catarina perto de nós, queremos fazer-lhe uma visita e testemunhar do amor de Deus, quem sabe receber uma visita pessoal do Jaison Marcelo. Deus te abençoe! Procure uma Igreja Evangélica mais próxima de sua casa e sirva a Jesus de todo seu coração.

Deus tem um grande plano em sua vida, descubra o que Deus quer de você!

Texto: Pr Márcio Batista
Fotos: Márcio Batista e Émerson Almeida


Acompanhe e ouça a música "Na terra seca" com Mais de Cristo Worship:




Depoimentos recebidos por email:
 Envie-nos seu depoimento: worship@maisdecristo.com.br

_____________________________________________

Jovânio R. Alves
Amém foi muito forte! Já fazíamos parte do ministério Mais de Cristo e acompanhamos o drama do Pr Júnior e família. Mas, Deus foi fiel, nesta época antes do acidente, tive o privilégio de cursar juntamente com o irmão Jaison o curso básico de teologia Sem Fronteiras, na AD Bom Retiro! Seu irmão caçula é um moço de Deus... Foi um grandioso grande milagre!

_____________________________________________

Gilberto
Muito lindo pastor, recebi muito da parte de DEUS nessa manhã. Obrigado por compartilhar comigo esse milagre. DEUS é bom em todo o tempo, em todo tempo DEUS é bom!

_____________________________________________

Zuka
A Paz do Senhor Jaison. Quem vê sua história se emociona em ver a fidelidade do nosso Deus de provisão e de milagres. Aceitei a Jesus e creio que Deus tem algo maravilhoso para mim. Que o Senhor te abençoe infinitamente mais na tua missão. Deus é Fiel!

_____________________________________________

Emerson Moreira de Almeida 
É com muita felicidade, que vemos novamente nosso querido amigo em nosso meio. Testifiquem este milagre, que honra o nome do Senhor. (...) Abraços, Emerson e Vanessa.

_____________________________________________

Denilucia
A paz do senhor!!!! Jaison, sou irmã da Tayse Uber, (sua amiga), estava na igreja quando o pastor Arcelino pediu a toda a igreja uma oração a seu favor... logo após desci as águas e pedi ao senhor fizesse um milagre! Glória a Deus... Fique bem!

_____________________________________________

Daniele 
A paz... e ai irmão, se recuperando bem né? Todos em minha igreja estávamos orando por ti, pois sabíamos que DEUS É FIEL para cumprir suas promessas! eu e a Cleydi P. da Silveira, chorou e orou muito por ti! (...) Que DEUS te abençoe!

_____________________________________________
Cássia 
A paz do Senhor Jaison. Quero parabenizá-lo por ter se recuperado, e pelo milagre que Deus fez para com sua a vida. Como sua mamãe falou, Deus tem obra contigo e quem tem obra o diabo não toca. Foi o que aconteceu, você é escolhido dEle. Amem.

_____________________________________________

Marcos G. Pohl 
Fico muito feliz em saber que ainda Deus ouve as nossa orações. Que Deus os abençoe e sejam sempre faróis que iluminam a graça de Deus. Amamos vocês (Família Batista). Marcos, Gledsisra e Gabrielly Pohl.

_____________________________________________

Edivaldo Sena
DEUS é fiel, estamos feliz pela vossa vitória. Abraço da familia Sena.

_____________________________________________

Karina Sena 
O Senhor é o nosso Pastor e nada nos Faltará, Deus é Fiel hoje e sempre será. Um forte abraço para toda família.

_____________________________________________

Elisama de Borba 
Amém, Deus é fiel! (:

_____________________________________________

Rodrigo Ricardo dos Santos
Sempre acreditamos no milagre de Deus. O testemunho do que aconteceu na vida do Jaison é mais uma prova do quando Deus tem poder e amor por seus filhos. Um forte abraço a família Batista.

_____________________________________________

Eli Pavesi 
Amem, Deus seja louvado toda honra e gloria a Jesus Cristo, que opera milagres.

_____________________________________________

Maria Wédja Couto dos Santos 
Esse Deus não mudou, Ele ainda é o mesmo e faz milagres... louvo a Deus meu irmão pela sua vida, que vitória maravilhosa!

_____________________________________________

Miriã Buatti
Paz querido. Louvado seja o Senhor por esse milagre. Deus reverterá o acontecido em glória abundante! Para que todos reconheçam que Ele é Deus. Deus continue te abençoando e que você seja um vaso de honra nas mãos de Deus.

_____________________________________________

Diego Malori
Cara, fico muito feliz pela recuperação e atuação de Deus em sua vida! Continuarei orando por ti, meu irmão e colega de profissão. Abraços, Diego Malori.

_____________________________________________

Sandra Bertoldo 
Glórias a Deus pela sua recuperação Jaison. Que o nosso Senhor continue a te abençoar mais e mais.

_____________________________________________

Prof. Reginaldo Plácido 
A cada dia aprendemos sobre o amor e a bondade de Deus que sabe como cuidar de seus filhos. Jaison... que a boa mão de Deus continue sobre sua vida e que você tenha uma boa recuperação.

_____________________________________________

Christiana B. Melara de Oliveira
Olá Jaison! Fiquei muito feliz em saber da sua recuperação, do milagre que o Senhor operou... Lembrei das nossas orações na madrugada ali na Sede com o pessoal... Deus é tremendo! E você é escolhido dEle...

_____________________________________________

Loyde Batista
(...) Sei que o milagre já foi concretizado e estou muito feliz por isso, mas vou orar pra que a recuperação seja cada dia mais perfeita. Deus abençoe grandemente tua vida Jaison. Abraço.

_____________________________________________

Kellen Pittigliani
A Biblia diz que ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum porque o Senhor está comigo. Cada dia que vejo meu primo, mais eu agradeço a Jesus pelo milagre completo. E tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus.

_____________________________________________

Mariley da Cruz
É impossível ao homem desistir quando ele se lembra de que seu Ajudador é Onipotente. Oração respondida! (...)

_____________________________________________

Michelle
Paz do Senhor. Estou feliz pela sua recuperação Jaison, estou orando por você, Deus é fiel.

_____________________________________________

Shane Tayse Lopes 
Paz do Senhor. Deus é fiel, isso serve para acrescentar a nossa fé.

_____________________________________________

Lucas Pacheco Henrique 
(...) Eu vinha lembrando-me muito de você nestas últimas semanas; por várias vezes pensei em te fazer uma ligação.. só não imaginava esse tal acidente! E que excelente recuperação rapaz, abraço!

_____________________________________________

Clodoaldo Costa 
Eu sempre digo que o amor de Deus nos constrange. É impossível não acreditar em milagre. Em casa todos aceitamos a convocação do Pr Edson Bruno pela 107,5 FM e sentimos bem perto a mão do Senhor devolvendo Jaison ao nosso meio. Deus seja louvado.

_____________________________________________

Pr Claudinei Nunes em 11/03/2009
Realmente cada vez mais cremos que Deus e muito fiel. Benvindo Jaison. Parabéns Pr Márcio pelo amor dedicado a seu irmão caçula. Mãe Genésia, agora vejo ela sorrir, e não seria diferente, já passamos algo parecido com Kennedy na mesma serra. Dedos de David.

_____________________________________________

Jaison Marcelo
Que este testemunho possa servir de forlecimento da sua fé, e que você venha enviar a todos os conhecidos e que estejam precisando de uma palavra de milagre. Que Deus te abençoe e obrigado pela visita.

_____________________________________________

Envie-nos seu depoimento: worship@maisdecristo.com.br












_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários