Quando Corrie Ten Boom (à esquerda na foto acima) saiu do campo de concentração da Alemanha onde estivera presa durante a Segunda Grande Guerra, prontificou-se a trabalhar para Deus em qualquer parte do mundo, menos na Alemanha. E o Senhor mandou que ela fosse justamente a esse país, não apenas para que se submetesse a um processo de restauração de espiritual, mas também para que pessoas de lá fossem restauradas.
Certo dia, após uma de suas palestras, um homem aproximou-se da plataforma onde ela se encontrava. Era um dos ex-guardas de campo de prisioneiros. Em conversa com Corrie pediu-lhe que o perdoasse. Mas ela ficou parada, orando silenciosamente: "Senhor, não consigo perdoá-lo. Ele os outros são responsáveis pela morte de minha irmã!" E o Senhor respondeu: "Perdoa-o por amor a mim!" Então ela me estendeu a mão, e no momento do aperto de mãos, ela sentiu uma onda de perdão percorrer seu ser.
Saiba que Deus só nos perdoa se antes perdoarmos os outros. Quem não perdoa está bloqueando a entrada do perdão de Deus em sua vida.
"Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas; também posso Pai Celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tão pouco vosso Pai nos perdoará as vossas ofensas" (Mt 6.14,15).
Pense nisso!
Por Pr Márcio Batista
Fonte: CUNNINGHAM, Loren. Winning, God's Way. Seattle, WA, USA: Frontline Communications, 1988.
Foto: Quin Moore Sherrer / Vie Magazine
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.