Femicídio segundo o dicio é um termo de crime de ódio baseado no gênero feminino, amplamente definido como o assassinato de mulheres, ação de matar mulheres apenas por serem mulheres. Agressões verbais, físicas e psicológicas.
Nestes 10 primeiros dias do mês de Agosto temos acompanhado a mídia - jornais, tv, radio e imprensa - notícias sobre femicídio - mulheres que foram mortas pelos companheiros e ex-parceiros. É muito triste observar estes fatos, nos deixa preocupados com esta geração que não vive os preceitos divinos.
"Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo" (Efésios 5.28).
Como cristãos devemos lutar contra este tipo de atitude, o desrespeito e violência contra a esposa. Precisamos orar pela nação brasileira e ensinar em nossa comunidade que o crente não bate na sua mulher, porque ele primeiro ama a Deus o seu próximo. "E dEle temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão" (1ª João 4.21).
O respeito e consideração faz com que o esposo ame e valorize a sua esposa da mesma forma como Cristo ama a Igreja, conforme o conselho do apóstolo Paulo. "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5.25).
Nossa recomendação aos nossos membros que amem e sirvam seus cônjuges como se Cristo estivesse servindo a Igreja. O amor é recíproco e haverá paz no relacionamento, pois um cordão de três dobras não se rompe tão facilmente (Eclesiastes 4.12).
O que temos acompanhado na mídia atualmente sobre o femicídio, são homens que não se valorizam e muito menos seu cônjuge, acreditamos com toda certeza, desconhecem o amor de Deus e ao próximo. Se vivessem de verdade o amor ágape, jamais tratariam o próximo (cônjuge) com desleixo e ódio.
Por Pr Márcio Batista
Fonte: Dicio.com.br
Foto: Beauty Guard
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.