Bondade não pode esperar


Sabe aquelas palavras especiais que você quer dizer a alguém que tenha sido particularmente simpático? Ou aquele bilhete encorajador que planejava escrever a um amigo que parece estar desanimado? Você pode querer fazer estes atos de bondade agora, porque não sabe quando será tarde demais.

Enquanto pensamos se havemos de agir de acordo com as nossas boas intenções, podemos aprender de Charles R. Haysnworth Jr. — um empresário que animou os seus empregados — mesmo a tempo.
Apesar do Sr. Haynsworth, por norma, não assinar os cheques de salários dos seus empregados, ele fê-lo em setembro de 1994. Os signatários habituais não estavam no escritório, por isso ele tomou essa responsabilidade. Quando assinou os cheques, o sr. Haynsworth teve o trabalho adicional de juntar uma nota de agradeci mento aos seus empregados pelo seu serviço.

No dia seguinte Charles Haynsworth morreu de forma inesperada, mas não antes de dar uma palavra final de agradecimento pessoal a cada um dos seus empregados naqueles bilhetes.

Separe tempo hoje para escrever uma nota de apreço ou tenha um gesto de bondade para com alguém que ame. Não espere que seja tarde demais para mostrar bondade.

Nunca é cedo para ser bondoso, mas um dia pode ser demasiado tarde.

A vida é sobre relacionamentos — com Deus e com outros. Em Romanos 12, Paulo descreve maneiras como o relacionamento de um Cristão com Deus afeta os seus relacionamentos com outros. Repare nos temas que Paulo nos instiga a considerar: integridade (v.9), humildade (v.10),
generosidade (v.13), amor pelos inimigos (v.14), empatia (v.15), disponibilidade para com outros e suas preocupações (v.16). Quando praticados de forma consistente, estes princípios podem ser a “espinha dorsal” de relacionamentos saudáveis. 

Pense nisso!


Por Pr Márcio Batista
Fonte: BRANON, J. David. Nosso Andar Diário - Alimento para a alma. Curitiba, PR: Ministério RBC, 2008.
Foto: Hacker Noon









_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários