Os Nomes de Deus: Shaphar


Shaphar - Juiz. “Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?”, (Gênesis 18.25). Deus é Juiz para nossos inimigos, mas Pai para conosco. A Ele pertence a vingança, Ele não deixa impune aos culpados, no momento determinado pela Sua Soberania, Ele agirá, “Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta”, (Salmos 75.7). Deus se levanta para pleitear a nossa causa, “Pleiteia, SENHOR, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim”, (Salmo 35.1), “Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto”, (Salmo 43.1).


Muitas pessoas tentam se comportar como juízes de suas causas, Davi sempre teve consciência que toda vingança e justiça pertenciam a Deus. “E bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me impediste de derramar sangue, e de vingar-me pela minha própria mão”, 1ª Samuel 25.33).

Você não pode esquecer um aspecto: você é filho do Juiz. Se meu pai natural fosse juiz, ele teria tempo para escutar a minha causa e lutaria com todas as suas forças em meu favor, caso eu estivesse sendo injustiçado. Imagine agora o nosso Pai celestial, Ele age da mesma forma, só que numa escala infinitamente maior. Além disso, sempre que preciso de consolo, o nosso Senhor Juiz, Jeová Shaphar, tem tempo para me colocar nos seus braços. Com meus inimigos, Shaphar tem o seu martelo de justiça, mas para comigo, tem seus braços amorosos sempre estendidos.

“Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim. Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia”, (Salmos 35.26-28).


Clique aqui para voltar ao INDICE do segmento "Os Nomes de Deus".


Fonte: Prª Nayra Pedrini da Silva e Texto adaptado por Pr Márcio Batista
Foto: Wilinet









_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários