Desde o princípio da criação, o Espírito Santo tem estado presente, habitando entre nós por todas as gerações.
“Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”, (Gênesis 1.2).
Porém o Espírito Santo começou seu ministério pessoal e uma intimidade com cada crente só após Jesus ter completado Sua obra na cruz. Jesus disse aos Seus discípulos antes de morrer que o Espírito Santo estava presente no meio deles, mas não habitando ainda neles.
“O Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês”, (João 14.17,18).
A promessa de Jesus de confortar os Seus discípulos bem antes de Sua morte foi para que Ele pudesse ainda estar com eles espiritualmente, por meio da presença do Santo Espírito vivendo em suas vidas. A obra que Jesus começou, continua em nossas vidas por meio do Espírito Santo. Deus usa o Espírito Santo em nós para fazer quatro coisas:
1. Ele faz da salvação uma realidade pessoal.
2. Ele lhe fortalece para viver vitoriosamente.
3. Ele edifica um caráter Cristão para ajudá-lo a crescer.
4. Ele age em todas as coisas para seu bem.
Por Pr Márcio Batista
Fonte: SWANDT, David J. Out of This World; A Christian's Guide to Growth and Purpose. Wisconsin, TX: Twenty20Faith, 2013
Foto: PixyOrg
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.