Estilo Rocha: Salvação, uma realidade pessoal


Embora tenha sido Jesus quem pagou pela nossa salvação, é a presença de Deus através do Espírito Santo que faz da salvação uma realidade pessoal para qualquer um que a receber. Jesus deixou claro que nós não recebemos apenas a salvação quando nascemos. Há também um renascimento que deve tomar lugar, um no qual o Espírito Santo possa ser o autor.

Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito”  (João 3.5,6).

O momento em que as pessoas recebem Cristo em suas vidas, invoca uma renovação espiritual no interior dessas pessoas, resultando em uma remoção total das culpas do pecado de suas vidas.

Além disso, o Espírito Santo opera nas vidas de pessoas não crentes para revelar o incrível amor de Deus por eles. Jesus disse, “Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito” (João 15.26).

Hoje, o Espírito Santo continua este maravilhoso ministério de fazer o amor de Deus conhecido ao proclamar Jesus, o amor de Deus personificado, e tudo o que Ele representa a ambos, crentes e não-crentes em nosso mundo.


Por Pr Márcio Batista
Fonte: SWANDT, David J. Out of This World; A Christian's Guide to Growth and Purpose. Wisconsin, TX: Twenty20Faith, 2013
Foto: Christian Community Development Association










_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários