El Eliom - Deus Altíssimo. “Fala aquele que ouviu as palavras de Deus, e o que sabe a ciência do Altíssimo; o que viu a visão do Todo-Poderoso, que cai, e se lhe abrem os olhos”, (Nm 24.16); “Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo”, (Sl 7.17); “E o Senhor trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e houve saraiva e brasas de fogo”, (Sl 18.13).
Sempre que falamos em Deus Altíssimo isto nos leva à adoração. A adoração cura, traz libertação, traz unção de alegria... A adoração nos leva para perto do Trono de Deus fazendo coro com seus anjos celestiais. A raiz deste nome provém do radical alab que significa “ascender, subir, ir para cima”. A adoração nos leva à respirar a atmosfera do céu. Davi sempre agradou o coração de Deus porque sabia - como ninguém - exaltar o nome do Senhor Deus El Eliom, até mesmo em momentos de tribulação, mas, nas horas de extrema alegria, a exaltação não era esquecida. Além dos Salmos, em 1º Crônicas 29.10-14 encontramos uma verdadeira aula de adoração. “Por isso Davi louvou ao Senhor na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, Senhor Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos”.
Siga os passos de Davi, suba a escada da adoração, adore El Eliom e tenho certeza que nunca mais você a abandonará.
Clique aqui para voltar ao INDICE do segmento "Os Nomes de Deus".
Fonte: Prª Nayra Pedrini da Silva e Texto adaptado por Pr Márcio Batista
Foto: Wilinet
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.