Procurando uma igreja perfeita


Você vai acompanhar um artigo bem interessante que mostra que nós devemos obedecer os princípios bíblicos ensinados pelo Apóstolo Paulo, "mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos" (Romanos 15.1).

É uma entrevista de alguém com o Apóstolo Paulo que procura uma igreja perfeita e, conjecturando, antes de tomar qualquer decisão, procurou bater um papo com o Apóstolo Paulo, otendo as respostas através de uma análise bíblica apurada nos livros de: Atos, 1ª e 2ª Coríntios, Apocalipse, 1ª e 2ª Tessalonicenses, Filipenses, Colossenses, Gálatas e Hebreus.

- Apostolo Paulo, a paz do Senhor Jesus!
- Amém, graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo meu irmão!

- Desculpe o incômodo, Apóstolo, mas estou precisando da sua ajuda. É que ando decepcionado com muita coisa na igreja hodierna e estou à procura de uma igreja perfeita. Tenho algumas dúvidas, pois me falaram que a Igreja Primitiva era perfeita, por isso estou pensando em congregar em Corinto. Ela é uma igreja ideal?
- Olha, a Igreja de Corinto tem grupinhos (1ª Co 1.12), tem inveja, contendas (1ª Co 3.3), brigas que vão parar nos tribunais de justiça comum (1ª Co 6.-11), e tem até alguns fornicadores (1ª Co 5.1).

- E a Igreja de Éfeso?
- É uma Igreja alicerçada na Palavra (At 20.27), mas, ultimamente, tem muita gente sem amor por lá (Ap 2.4).

- Então, penso em ir congregar em Tessalônica.
- Lá tem alguns que andam desordenadamente e não gostam de trabalhar (2ª Ts 3.11).

- Hum! Tá difícil, heim, apóstolo? E se eu for para a igreja de Filipos?
- Filipos até que é uma igreja boa, mas tem duas irmãs lá que se chamam Evódia e Síntique que se desentenderam e estão sem conversar uma com a outra (Fp 4.2).

- Então, acho que vou mudar para Colossos para começar a congregar lá.
- Olha, em Colossos tem uns hereges que estão tumultuando o ambiente. Tem um grupo lá que está até cultuando a anjos (Cl 2.18).

- Que coisa! E se eu for para a igreja dos Gálatas?
- Bem, lá tem alguns crentes se mordendo e devorando uns aos outros (Gl 5.15).

- Não sabia que era tão difícil achar uma igreja perfeita. Entrei em contato com o Apóstolo João para saber se a igreja de Tiatira seria ideal, mas ele me disse que os irmãos lá tem tolerado uma mulher que se diz profetisa e que tem fomentado a prostituição e a idolatria (Ap 2.20). Pensei, então, na possibilidade de ir para Laodiceia, mas João me disse que seus membros estão muito longe da perfeição, pois são orgulhosos, materialistas e mornos espiritualmente (Ap 3.16). Perguntei sobre Pérgamo, e João me disse que lá tem alguns que seguem as doutrinas dos nicolaítas e de Balaão (Ap 2.14-15).
Sabe, irmão Paulo, já pensei em ir para a Igreja Central em Jerusalém, o que achas?
- Olha, lá tem muita gente preconceituosa (Gl 2.12,13), além de murmuradores (At 6.1) e alguns mentem ao ministério buscando destaque na comunidade (At 5.1-11).

- E agora, como faço, Paulo?
- Você precisa entender que não existe igreja perfeita, ela é composta por seres humanos. Meu conselho é que desista de procurar uma Igreja perfeita, e seja você a igreja perfeita; Jamais deixe de congregar (Hb 10.25). Coloque-se à disposição de Deus.

Prezado leitor, reflita neste conselho do apóstolo Paulo: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição" (Colossenses 3.12-14).

Por Pr Márcio Batista
Fonte: Autor Desconhecido
Foto: Grace Family Church









_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários