O Pastor Responde: Quem são os desigrejados?


Quem são os desigrejados?


A igreja é uma família. Desigrejados são pessoas que desprezam a sua própria família, a igreja onde serviu como base de sustentação e alimento para seus pais na fé. Importante salientar que em nossa família, por exemplo, muitas das vezes podemos não concordar com a atitude de algum familiar mais novo ou mais velho que nós. Isto significa que jamais deixaremos de fazer parte de nossa família.

Em Mateus 7.1 Jesus nos deixa um mandamento, “Não julgueis, para que não sejais julgados”. Quando desprezamos alguém da família cristã (igreja) apontando seus erros, estamos nos colocando num patamar melhor que nosso irmão, e, esta atitude é de alguém que transparece orgulho e soberba, sendo melhor que o outro e que aquele membro não é digno de fazer parte de nossa família. O apóstolo Paulo escreveu a Igreja local de Roma, “Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão” (Romanos 14.13).

Desigrejados são pessoas que não vivem a unidade de Cristo, não concordam com a verdade bíblica em Salmos 133.1, “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.

No livro de Apocalipse, lemos o Senhor Jesus pedindo a João que escreva 7 cartas as 7 igrejas locais que ficavam na Ásia naquela época. Significa que além da Igreja invisível na qual fazemos parte em primeiro lugar quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador, precisamos fazer parte de uma igreja local onde colocou ali um pastor (líder) sobre nós. “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns (desigrejados), antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hebreus 10.25). Em nenhum momento na Bíblia vemos alguma referência recomendando aos crentes que deixem de congregar, de estar na Casa do Senhor.

Desigrejados são pessoas que desobedecem à recomendação bíblica do apóstolo Paulo à Igreja local de Colossos, "Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também” (Colossenses 3.13).

Finalmente, desigrejados são os apóstatas da fé que não aceitam uma liderança sobre eles. “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2ª Timóteo 4.3,4).



Por Pr Márcio Batista
Foto: Lakewood Church









_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Até o presente momento não encontrei um desigrejado provar na bíblia que servir a Jesus em casa sem estar congregado. É uma mentira que leva a outro abismo, chamado mentira. O inimigo cegou muita gente que infelizmente não enxergou que estar em uma denominação é mais que essencial a fé cristã. É uma recomendação bíblica, a apóstolo Paulo em Tessalonicenses é enfático nisto, de estar em uma igreja local - no caso, ele fala do Tessalonicenses que imitam a Igeja local da Judéia - fabuloso. Existem desigrejados, porque existem falsos doutores (mestres) que estão ensinando o que NÃO ESTÁ NA BÍBLIA. Ser desigrejado, é viver FORA DA RECOMENDAÇÃO BÍBLICA.

    ResponderExcluir

Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.