Série Salmos
“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite” (Sl 1.2).
Onde está a nossa fonte de prazer? O que realmente nos motiva obedecer ao Senhor?
Ao nos entregar a verdade bíblica, estamos nos rendendo aos planos divinos. “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele” (Pv 23.7). Nada melhor nessa vida do que viver a vontade soberana de Deus.
Quanto mais meditamos na Palavra, mais resultados obtemos. O salmista disse “A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre” (Sl 73.26). Como Deus é a minha fortaleza? Quando meditamos e cremos na Palavra de Deus, na nossa mente ela se torna uma verdade e age em nós dando sabedoria e discernimento diante das situações que precisam ser resolvidas; “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4.12).
Os que desejam viver de acordo com a vontade de Deus, se afastam do mal e busca a Verdade Bíblica. Os ímpios não amam a palavra de Deus, porque a desobedecem e com esta atitude negligenciam a benção de Deus, já os justos escolhem a verdade e a obedecem, eis a razão do prazer e a alegria que sentem quando estão na presença de Deus.
Conheço muitos amigos que não comem em qualquer restaurante, eles já têm um ou mais restaurantes de confiança que servem um excelente cardápio e com alimentos frescos e bem saudáveis. Da mesma forma, não podemos alimentar a nossa mente em qualquer restaurante na internet, você precisa ir a fonte certa, de confiança, que serve um alimento saudável que irá edificar suas estruturas espirituais, sua construção, ou mantendo em ordem a sua caminhada cristã.
Uma mente limpa pela palavra é um coração aberto para a total presença do Espírito Santo. É um cristão motivado, porque sua mente está transformada e seguindo os preceitos divinos.
Quando lemos a palavra de Deus, e, refletimos no que está escrito, este processo gera em nós através da ação do Espírito Santo o aperfeiçoamento de nosso caráter, moldando os nossos pensamentos e ações.
Recomendamos o livro: "As armas da sua guerra" do autor Larry Lea da Editora Vida. Este livro dá orientações tremendas para você vencer as dificuldades espirituais e carnais, são orientações passo a passo através da palavra de Deus que lhe ajudarão em suas atitudes diárias.
Enoque descobriu os segredos de Deus, da mesma forma podemos descobrir as coisas extraordinárias que Ele reservou para nós; “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (1ª Co 2.9). “E te mostrarei coisas extraordinárias que jamais passaram em sua mente” (Jr 33.3b).
Se queremos receber amor, devemos dar amor; “E dEle temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão” (1ª Jo 4.21). Jesus Cristo disse “Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros” (Jo 15.17).
Leia, medite, decore versículos bíblicos, para em momentos de dificuldades - provação ou tentação - lembrar das promessas de Deus.
O nosso padrão de conduta precisa estar de acordo com o padrão divino.
Por Pr Márcio Batista
Fonte: DAKE, Finis Jennings. Bíblia de Estudo Dake. Rio de Janeiro: CPAD, 2009.
Foto: Neroandme
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.