Kadosh - O Santo de Israel.
Este nome nos faz lembrar duas coisas importantes:
- A primeira é a nossa responsabilidade de orar e amar Israel. “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” (Salmo 122.6);
- A segunda é que somos o Israel espiritual de Deus. “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa” (Gálatas 3.29).
Devemos ser Santos como Ele é Santo e saber distinguir entre o Santo e o profano na nossa vida. “Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o Santo do profano, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles” (Jeremias 15.19).
Nós temos com Cristo uma aliança de Sangue. “Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas” (Hebreus 13.20).
Ele é Kadosh - o Santo de Israel e nós somos sua propriedade particular.
Existem muitas outras palavras que derivam de Kadosh e cada uma delas nos ajudam a entender o significado de Kadosh, acompanhe nos próximos artigos.
Clique aqui para voltar ao INDICE do segmento "Os Nomes de Deus".
Fonte: Prª Nayra Pedrini da Silva e Texto adaptado por Pr Márcio Batista
Foto: Wilinet
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.