"A estrada para a vitória não é uma reta, existe uma curva chamada fracasso, um trecho chamado confusão, um quebra-molas chamado dificuldade e uns pneus furados chamados de inveja. Mas, se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado perseverança, um seguro chamado fé e um motorista chamado Jesus, com certeza você chegará a um lugar chamado sucesso". (Autor desconhecido).
O escritor aos provérbios disse exatamente as palavras acima, "Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?" (Provérbios 20.24).
É impossível alcançar o sucesso sem antes passar por uma estrada onde há o fracasso, confusão, dificuldade, inveja e etc.. Mas, precisamos saber a diferença entre aquele que confia em Deus e o que confia em seu próprio braço. "Assim diz o Senhor: 'Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!'" (Jeremias 17.5).
Colocar Deus de lado na viagem da vida, confiar em si próprio ou nos outros - quando se trata de dependência ou espiritualidade - é "dar um tiro no pé". Precisamos contar com a ajuda divina na jornada de nossa vida, pois os resultados serão magníficos e sim, de sucesso!
Enfrentamentos vão surgir na caminhada, mas, a vitória de quem confia no Senhor é frutífera e cheia de alegria. "A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores" (Provérbios 10.22).
Pense nisto!
Por Pr Márcio Batista
Foto: Bipartisan Policy Center
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.