Viver uma vida no estilo rocha significa contar com a presença do Espírito Santo, pois é Ele que nos dá força para viver vitoriosamente.
Sem as ferramentas certas para o trabalho, mesmo as tarefas mais simples podem se tornar desgastante. Por exemplo, é fácil remover um parafuso com a força de uma chave de fenda, mas será difícil e cansativo sem uma, tentar remover um parafuso com um martelo ou com um alicate, destruiríamos o móvel.
Uma das maiores prioridades de Deus é fornecer-nos as ferramentas certas na vida. Quer seja a sabedoria para enfrentar uma grande decisão, força de vontade para quebrar um mal hábito ou mesmo uma fé extra e esperança para enfrentar uma situação impossível com confiança, Deus é fiel para nos equipar com o que necessitamos para viver uma vida plena e abençoada.
Uma vida no estilo rocha, exige de nós graça e força para irmos em frente. Esta graça e força não vem do nosso braço e sim, do Senhor. “Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Isaías 40.30, 31).
Colocar nossa esperança nEle nos dá acesso a uma cesta de ferramentas sem limites para nos equipar para o que teremos que enfrentar. Quando somos fortalecidos do alto, vivemos na vitória e no estilo rocha!
Por Pr Márcio Batista
Fonte: SWANDT, David J. Out of This World; A Christian's Guide to Growth and Purpose. Wisconsin, TX: Twenty20Faith, 2013
Foto: Multiple Sports
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.