A promessa da vida eterna é mais uma consequência da vinda de Deus até nós do que a humanidade tentando buscar e encontrar a Deus em um lugar distante.
Desde o princípio dos tempos, Deus tem amado a cada um de nós com um amor eterno e incondicional. Sua real intenção foi ter um relacionamento forte e vibrante com cada um de nós. Contudo, quando Adão e Eva desobedeceram a Deus no Éden (Gn 3.17), seus pecados criaram uma barreira entre nós e Deus. Tornando-nos eternamente separados Dele (Rm 3.23).
Em vez de nos manter separados dEle, Deus colocou em ação um plano perfeito para restauração – um plano impulsionado por Seu infinito e misericordioso amor por nós. A meta de Seu plano é restaurar plenamente mesmo os aspectos mais íntimos de Seu relacionamento com a humanidade como era do pecado de Adão e Eva (1ª Co 15.22).
Há mais de 2 mil anos atrás, Deus enviou Seu Filho à terra para remover a barreira causada pelo pecado, e tornar a Salvação disponível a todos.
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dEle”, (João 3.16, 17).
Através de Sua morte e ressurreição, Jesus pagou por nós a culpa do pecado, e, removeu a barreira entre nós e Deus. Este perdão está disponível a todos que simplesmente O recebem como seu único e suficiente Salvador.
Mas, isso foi apenas no princípio. Antes de Jesus completar Seu tempo na terra para juntar-se ao Seu Pai no Céu, Ele deixou uma promessa aos Seus discípulos muito importante do plano mais amplo de Deus para restaurar plenamente a humanidade para Si mesmo:
“Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, Eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se Eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde Eu estiver”, (João 14.2, 3).
Deus não somente enviou Jesus para derrubar as barreiras do pecado, mas um dia no futuro, Jesus voltará para levar todos os crentes para “casa” para estar com Ele para sempre.
Por Pr Márcio Batista
Fonte: SWANDT, David J. Out of This World; A Christian's Guide to Growth and Purpose. Wisconsin, TX: Twenty20Faith, 2013
Foto: BibleAsk
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.