"Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais". (Provérbios 17.6)
Durante a nossa existência, Deus nos dá muitos presentes. O maior deles são - sem dúvida alguma - os nossos pais.
Por mais que eles tenham tido suas falhas - a nosso ver - na educação, nas palavras, nas atitudes, nos gestos, na espiritualidade, nos propósitos, nas realizações, jamais devemos ser ingratos.
Em particular, meu pai foi um homem exemplar, jamais mereceria meu desrespeito, minha desonra, minha ingratidão e minha falta de oportunidade de dizer a ele, "eu te amo pai".
Pensa em alguém que orava pelos seus filhos, tinha um cuidado especial para com a Igreja do Senhor Jesus. Em seus aconselhamentos sempre enaltecia a graça de Deus na vida dele e a oportunidade de fazer a vontade de Deus no cuidado da Igreja.
Ele colocava como prioridade a excelência em suas atividades ministeriais, seja com 1 pessoa assistindo o culto, como com 10 pessoas, 50, 180 ou 1 mil pessoas. Sua atitude e amor em transmitir a Palavra era a mesma, com excelência.
Ele passou a nós este legado.
Se hoje eu tivesse a oportunidade de estar diante dele, eu diria: - Pai, muito obrigado pelo seu ensino, seu amor, seus princípios, sua vida de oração e dedicação a Obra de Deus, obrigado por me amar, mesmo que eu tenha sido um filho com falhas - não era um anjo, mas alguém que precisava ser moldado, lapidado, e, queimado até tornar-se puro como ouro quando passa pelo fogo - te amo, pai, de todo o meu coração, louvo a Deus por sua vida e momentos que jamais esquecerei".
Acredito que você não teve um pai totalmente perfeito, mas, valorize tudo aquilo que corroborou para que teu caráter fosse ilibado.
Louve a Deus pelo seu pai. Quando ele faz falta, faz falta mesmo, e, quando ele é tomado por Deus, é bem mais difícil, faz muita falta, muita falta. "Te amo pai, saudades!"
Por Pr Márcio Batista
Foto: Arquivo Família (9ª EBOJ | 24 Março 2004)
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.