Estamos todos ligados!


"Ora, vocês são o corpo de Cristo e, individualmente, membros desse corpo". (1ª Coríntios 12.27)


Assistimos na mídia a greve dos caminhoneiros em todo o Brasil. Uns reclamaram da alta do valor do diesel, outros reivindicaram a insenção de impostos e outros aproveitaram da situação para questões políticas.

O que nos chamou a atenção foi a repercussão geral deste movimento de greve e a forma que atingiu a todos por igual. Vimos a falta de combustível praticamente nas principais cidades do país, de produtos alimentícios, atraso na entrega de mercadorias, bloqueio de rodovias e uma série de problemas na área da saúde, segurança e social.

Vimos que estamos todos ligados a este movimento, seja a favor ou contra, pois a greve nos atingiu com a falta de alguns serviços ou produtos.

Os caminhoneiros fazem o transporte dos subsídios agrícolas para os agricultores e pecuaristas, depois transportam também a colheita e produtos da pecuária às indústrias alimentícias e também aos supermercados, assim nós consumidores recebemos o produto final. Estamos todos ligados.

Da mesma forma, fazendo aqui uma analogia, a Igreja de Jesus Cristo na terra está também ligada. Quando alguém é perseguido, ou tem dificuldades em sua jornada devido a injustiça por parte de movimento contrários a Palavra Divina, sentimos a dor e o sofrimento. No meu caso, muitas vezes faço a oração, "Senhor és Jeová Tsidekenu - nossa Justiça - faz justiça em favor do Teu povo".

Somos o corpo de Cristo, quando um membro se fere, todo o corpo sente.

Ao ver o sofrimento da Igreja Perseguida no mundo, o que você sente?

Ore pela Igreja no mundo. Enquanto em muitas nações cristãos são assassinados, injustiçados e presos, no Brasil sofremos uma perseguição ideológica de movimentos contrários a família criada por Deus e a fé dogmática cristã.

Ore também por nossa nação, pela Igreja brasileira, pelos trabalhadores, pelos caminhoneiros, pelos pastores, pelos empresários, e, neste ano de eleições, pelo futuro de nossa nação!


Por Pr Márcio Batista
Foto: Mercedes Bens











_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários