Esboço: Bençãos diárias


Deus tem algo novo para você todos os dias
, isto é, bênçãos diárias sobre sua vida

“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”. (Romanos 6:4)


Antes andávamos nas trevas longe de Deus… 

1ª João 2:11 (“Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos”) 


A Bíblia Sagrada chegou até nós nos iluminando…

Salmos 119:105 (“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”)


Ao ouvir o Evangelho, reconhecemos o sacrifício de Jesus Cristo por nós. 

João 12:46 (“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”)


Não escolhemos ser descendente de Adão, mas podemos escolher ser filho de Deus.

Gálatas 4:7 (“Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo”) 


Ao receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador, fomos selados... 

Efésios 4:30 (“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”)


A partir daí, contamos com o Espírito Santo, nosso amigo diário…

João 16:7 (“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei”)


Quem que nos levará a viver uma novidade de vida? O Espírito Santo em nós.

Romanos 15:13 (“Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz enquanto creem nEle, para que abundeis em esperança pelo poder do Espírito Santo em vós”)


ILUSTRAÇÃO

Certa vez, o pai chamou a atenção de seu filho – devido a um mal comportamento na escola – e, o filho retrucou, desonrando seu pai proferindo-lhe palavras de baixo calão – aprendidas na rua com gente sem caráter. O pai, mostrando pela Bíblia, alertou-o do grande perigo espiritual que seu filho estava correndo, pois estava quebrando um mandamento com promessa. Conforme Êxodo 20:12 e registrado no Novo Testamento em Mateus 15:4, “Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá”. E também o apóstolo Paulo diz “Evitem a boca suja. Digam só o que é bom e útil àqueles com quem vocês estiverem falando, e o que resulte em bênção pra eles”, Efésios 4:29.

Deus é amor e sempre nos amará, mas, a lei nos julgará e colheremos o fruto amargo deste pecado, “Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”, Gálatas 6:7. 

O pai sabiamente pediu ao filho que fosse pensar um pouco no que fez e depois voltariam a conversar sobre o assunto. E o pai foi trabalhar. O filho foi para o quarto, passou o final do dia pensando em seus atos, e viu que estava errado. No dia seguinte, o filho procurou o pai e lhe disse: “Pai, me perdoa, eu errei”. O pai lhe abraçou e lhe disse, “está perdoado”. O pai olhou em seus olhos e lhe disse, “você conversou com Deus?”, e ele respondeu, “sim, pai, pedi perdão, será que Ele me perdoou?” O pai tocou em seu ombro e disse-lhe, “agora sim, porque você veio reconciliar com o seu pai”. 

Os dias passaram, filho brincando e o pai lendo um livro, de repente o filho lhe faz uma pergunta: “Pai, Deus me ama igual a ontem?”, o pai lhe respondeu “não, cada dia, Ele tem um novo amor por você, como se você tivesse mais uma chance de receber o amor dEle”.


Lamentações 3:22-23 (“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!”).

Sem dúvida, o grande amor de Deus nunca termina. A única razão por que não fomos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor. A fidelidade de Deus é grande; o seu amor cuidadoso é sempre novo, a cada dia. O amor de Deus não tem limite!


“Deus não tem prazer em dar sofrimento e tristeza ao homem”, Lamentações 3:33.


SAIBA que:

Todos os dias… Deus pensa em você!
Todos os dias… Deus te dá uma nova chance!
Todos os dias… Deus derrama Seu amor em tua vida!
Todos os dias… Deus te diz: “Te amo”!
Todos os dias… Ele espera você de braços abertos!
Todos os dias… Deus te dá uma nova oportunidade!
Todos os dias… Deus te diz: “Eu quero mudar a tua história”!
Todos os dias… Deus abre a porta do Extraordinário para você!


Depende de você! 

Josué 24:15 (“Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”) 


ESCOLHA o melhor para a sua vida, escolha a Vida para a sua vida… 

Escolha servir ao Senhor Jesus Cristo!

João 14:6 (“Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”)


E depois DELEITE-SE nEle! Desfrute-O!

Provérbios 12:28 (“No caminho da justiça está a vida; essa é a vereda que preserva da morte”)

Quando nós nos envolvemos com intensidade em algumas coisas da vida, acabamos nos atolando e quando confrontamos estas coisas na Palavra de Deus, damos um passo atrás, examinamos, com a ajuda do Espírito Santo, a circunstância sob um novo ângulo, e então alcançamos uma nova perspectiva e vemos a nossa verdadeira situação.


O salmista disse:

“Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome”, Salmos 86:11

“Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças”, Salmos 119:30

Deixe que Cristo opere Sua vontade em você e por meio de você! 


A melhor coisa que você possa fazer neste momento seja desligar o seu piloto automático. Deixe o Espírito Santo trabalhar em sua, lhe revelar as coisas novas. “Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo”, Isaías 43:19.


Através de uma vida de obediência a Palavra, você estará escolhendo o modo certo de viver vitoriosamente debaixo de toda sorte de bênçãos que Deus tem para a sua vida.


Lembre-se de que Deus “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós”, Efésios 3:20.

A vida é plena e transbordante do novo, mas, sé é possível, se der lugar ao novo em sua vida, esvazie o velho. 


Mensagem ministrada no dia 1 de abril de 2015 em umj Culto da Vitória na cidade de Florianópolis, SC.



Quer mais ESBOÇOS? Clique aqui!

_________________

ATENÇÃO PASTORES / PREGADORES

Quer ser edificado diariamente com Reflexões para a vida, são histórias que nos trazem profundas lições que você - obreiro/ pastor - poderá aplicar em suas pregações, siga e acompanhe as histórias diariamente. Clique aqui!
_________________


Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Márcio Batista
Fotos: (Guillaume de Germain) Reprodução / Divulgação


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários