O que dirige a sua vida é mais importante que as coisas da vida?


Nas eleições de 2018 um candidato à presidência da república ganhou publicamente um exemplar da Bíblia Sagrada. No dia seguinte, a mesma foi encontrada no chão, próximo ao palco onde a doação ocorreu.

A Bíblia Sagrada é a Carta Magna de Deus à humanidade. Para Rui Barbosa, a Bíblia é o livro dos livros: "Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca”.

O Imperador do Brasil, Dom Pedro II, disse: "Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais".

Sem dúvida, a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus.

Quando, de fato, amamos a Palavra de Deus, jamais a deixaremos de lado, ela será nosso livro de cabeceira, nosso livro predileto, nossa base para futuras escolhas e decisões da vida.

O salmista escreveu: "Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho" (Salmos 37.23). Nossa prioridade é estar munido com a Palavra, meditar nela de dia e de noite (Sl 1.2) para vencer todos os embates da vida e o inimigo de nossa alma (Ef 6.17).

Como que Cristo venceu o inimigo? Através da Palavra! Tanto o inimigo como Cristo, conheciam as Escrituras, mas Cristo sabia usá-la, já o inimigo a deturpava.

Diante disto, entendemos que um homem ou uma mulher de sucesso em todas as áreas de sua vida, precisa ter a Palavra de Deus como guia diário. A Bíblia Sagrada é como uma bússola, aponta o "norte", a direção certa.

A palavra de Deus é prioridade em sua vida? A Bíblia Sagrada é importante para você?



Por Pr Márcio Batista
Foto: Light City Church


*Importante: Não temos nenhuma intenção de fazer propaganda política para A ou B, estamos falando sobre prioridades na vida.









_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários