O Pastor Responde: Com quem Jesus clamou "Deus meu..."?


Com quem Jesus estava falando “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”


A pergunta tem base no versículo Mt 27.46 “E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

Segundo a Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, “Jesus não estava questionando Deus, estava exclamando a primeira frase do Salmo 22; uma profunda expressão da angústia que sentia ao carregar os pecados do mundo, o que causava separação do Pai. Isto era o que Jesus mais temia quando orou no Jardim do Getsêmani, pedindo que Deus afastasse dEle o cálice (Mt 26.39). A agonia física era terrível, mas pior era o período de separação espiritual de Deus. Jesus sofreu tanto para que nunca tivéssemos de experimentar a separação eterna de Deus”.

Minha opinião, por causa de todos os pecados da humanidade, Jesus separou-se de Deus, como acontece conosco - espiritualmente falando - quando pecamos e não reconhecemos a salvação em Cristo Jesus. Naquele momento foi uma pequena amostra da perdição eterna, uma vida eterna sem a presença de Deus.


Por Pr Márcio Batista
Fonte: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro: CPAD, 1995.
Foto: CrossWalk









_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários