Milhares de candidatos


Conta-se que no início do século 21, saiu num jornal londrino um anúncio que dizia seguinte: "Precisa-se de homens para uma viagem perigosa. Oferecemos: salários baixos, temperaturas abaixo de zero, muitos meses de escuridão total, perigos constantes. Retorno duvidoso. Mas em caso de sucesso, glórias reconhecimento mundial".

Anúncio era assinado por Sir Ernest Shackleton, explorador da Antártica. Apresentaram milhares de candidatos.

Comparando este convite deste explorador com o convite de Cristo, posso observar que milhares ainda não entenderam quão grande é o prêmio que Cristo tem para entregar aqueles que atenderem o Seu chamado. "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo" (Colossenses 3.23-24).

Milhares estão na escuridão do pecado e como Teólogo, sei que o destino deles é o abismo eterno, longe de Deus. Ao ler o escrito do apóstolo Paulo à Igreja de Roma: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas" (Romanos 10.14,15). Vejo que é nossa responsabilidade, e, também de muitos crentes que ainda não entenderam que devem obedecer o mandamento de Jesus.

Vamos conquistar vidas para Cristo, pois a recompensa é muito melhor que o prêmio de Sir Shackleton.


Por Pr Márcio Batista
Fonte: CUNNINGHAM, Loren. Winning, God's Way. Seattle, WA, USA: Frontline Communications, 1988.
Foto: About Manchester









_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários