O Pastor Responde: Abraão mentiu a Faraó que Sara era sua irmã?


Abraão mentiu a Faraó que Sara era sua irmã?


A resposta está em Gênesis 20.11, 12: "Abraão respondeu: 'Eu disse a mim mesmo: Certamente ninguém teme a Deus neste lugar, e vão me matar por causa da minha mulher. Além disso, ela é de fato a minha irmã, por parte de pai, mas não por parte de mãe. E nos casamos'".

Sara era meia irmã de Abraão, eram filhos do mesmo pai e de mães diferentes, um costume comum daquela época em sua etnia.

Abraão, segundo a Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, "disse uma meia verdade".

Minha opinião é, se foi "uma meia verdade", Abraão de fato, mentiu.


Por Pr Márcio Batista
Fonte: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro: CPAD, 1995.
Foto: Lus Justim









_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários