Os Nomes de Deus: Kidush


Kidush - Consagração


Em 1ª Tessalonicenses 4.7 lemos: “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação”. A cada sexta-feira os judeus consagram o kidush, que é a taça de vinho tomada no Shabbath.

O kidush é tomado no sexto dia da semana, conjecturando, a Igreja está em um período denominado “sexto dia” e precisamos nos consagrar, porque no próximo dia será a vinda do Noivo e devemos nos santificar para tomarmos o vinho das Bodas juntos com Jesus no céu.

Em 2ª Coríntios 7.1 lemos: “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus” e em 1ª Tessalonicenses 3.13 também podemor ler: “Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos”.

Viva uma vida consagrada ao Senhor, esperando o grande dia que está vindo.

Este nome, Kidush, é uma de muitas palavras que derivam de Kadosh e cada uma delas nos ajudam a entender o significado de Kadosh, acompanhe outros nomes nos próximos artigos.


Clique aqui para voltar ao INDICE do segmento "Os Nomes de Deus".


Fonte: Prª Nayra Pedrini da Silva e Texto adaptado por Pr Márcio Batista
Foto: Wilinet









_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários