Quantas estrelas há? Os astrônomos não sabem. Eles limitam-se a estimar que o cosmo contém mais estrelas do que se pode numerar. Bilhões com certeza — provavelmente trilhões.
Números como esses são difíceis de entender. Mesmo um milhão é estonteante. Se contasse um milhão de moedas de 1 real a um ritmo de 60 por minuto durante 8 horas por dia, 5 dias por semana, seriam necessárias quase 7 semanas para completar a tarefa. Ao mesmo ritmo seriam necessários mais de 133 anos para contar um bilhão de reais.
As Escrituras afirmam que Deus, o Criador do sol e da lua, “fez as estrelas” (Gênesis 1.16). Também declara que “Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!” (Isaías 40.26).
Por isso se alguma vez duvidarmos se Deus será capaz de levar todos os nossos fardos, lembremo-nos que Ele é o Soberano das estrelas. Certamente aquele que é o guia das galáxias pode lidar com as nossas situações.
Se o céu estiver limpo esta noite, eleve o seu olhar para o céu e agradeça, porque o Deus que chama cada estrela pelo seu nome conhece, ama e cuida de você.
“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome”, (Salmo 147.3,4).
O Salmo 147.1-9 contém vários contrastes. Descreve não somente a imensidão da habilidade de Deus mas também a intimidade do Seu cuidado. O Senhor não está somente preocupado com as nações, mas Ele também se preocupa por aqueles que têm o coração quebrantado e pelas suas feridas pessoais. Ele cobre o céu de nuvens, e Ele se preocupa pelos pequenos elementos da Sua criação. Que encorajador saber que o Criador do universo e o Governante das nações se preocupa tanto por nós!
Lembre-se: Aquele que sustém o universo nunca o desamparará.
Por Pr Márcio Batista
Fonte: GROUNDS, Vernon C. Alimento para a alma. Curitiba: Ministérios RBC, 2008.
Foto: The Humanity Star
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.