Qual é a sua prioridade?


Prioridade, momento com Deus em oração


A Bíblia nos ensina que devemos buscar a Deus em primeiro lugar em nossas vidas, e que Ele nos recompensará com as demais coisas que necessitamos. Jesus disse: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Uma das formas de buscar a Deus é através da oração, que é a comunicação com Ele. A oração é um ato de adoração, de louvor, de agradecimento, de confissão, de súplica e de intercessão. A oração é um meio de expressar nossa fé, nossa dependência e nossa confiança em Deus. A oração é um privilégio e uma responsabilidade de todo cristão.

A Bíblia nos exorta a orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17), a orar em todo tempo e em toda ocasião (Efésios 6:18), a orar com fé e sem duvidar (Tiago 1:6), a orar com humildade e sinceridade (2 Crônicas 7:14), a orar com perseverança e paciência (Lucas 18:1), a orar com ousadia e confiança (Hebreus 4:16), a orar com alegria e gratidão (Filipenses 4:6), a orar com amor e perdão (Mateus 6:14-15), a orar com submissão e obediência (Mateus 26:39).

A oração é um momento de intimidade e de comunhão com Deus, que nos permite conhecer a Sua vontade, a Sua palavra e a Sua obra. A oração também nos permite receber a Sua graça, a Sua paz e a Sua força. A oração nos transforma, nos renova e nos prepara para cumprir a Sua missão.

Um exemplo de alguém que valorizava a oração e a prioridade de Deus em sua vida era o meu saudoso pai, pastor Valmor. Ele orava de segunda a sexta das 8h às 12h, era seu momento de comunhão com Deus diária. Ele dizia que “após o momento de oração, boa parte dos problemas já estavam resolvidos”.


A prioridade era Deus ou o Governador?

Certo dia, o governador Luiz Henrique da Silveira foi visitá-lo em uma manhã. A secretária da igreja ligava para a sala dele, foram até o escritório dele e bateram na porta chamando-o, alguém próximo a ele abriu com uma segunda chave a porta e de joelhos recebeu o obreiro. “Pastor, o governador está aqui e veio conversar com o senhor!” O pastor Valmor respondeu dizendo, “estou ocupado, estou conversando com alguém muito importante, não posso atender ninguém agora. À tarde falo com o governador”.

Essa atitude do meu pai me marcou profundamente, pois mostrou o quanto ele amava e respeitava a Deus, e o quanto ele dava prioridade ao seu momento de oração. Ele não se deixou impressionar pela autoridade humana, nem se deixou distrair pela agenda terrena. Ele preferiu honrar a autoridade divina, e se dedicar à agenda celestial.

Que possamos seguir o exemplo do meu pai, e de tantos outros homens e mulheres de Deus que fizeram da oração a sua prioridade, o seu momento com Deus. Que possamos orar com fervor, com fé e com fidelidade, e experimentar o poder, a presença e a provisão de Deus em nossas vidas. Que possamos dizer como o salmista: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor, e inquirir no seu templo” (Salmo 27:4).


Por Jornalista Márcio Batista
Fotos: (StockSnap/Pixabay) Reprodução / Divulgação

________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários