Ao assistir um vídeo educativo europeu sobre educação no trânsito, fiz uma reflexão sobre o comportamento do motorista brasileiro no trânsito, sem generalizar, os irresponsáveis.
No Japão as pessoas são tão cuidadosas no trânsito, porque, se elas provocarem um acidente com um pedestre ou um ciclista, ou motociclista, caso haja vítima em estado grave, o motorista paga por isto o resto da vida. Dirigir no Japão é levado muito a sério!
Ao acompanhar as reportagens recentemente, neste mês de maio de 2018, infelizmente a legislação brasileira permite um ator de tv dirigir bêbado, bater o carro, não fazer o teste do bafômetro, pagar fiança e sair sem pagar as consequencias. Caso a justiça o chame, a justiça é bem morosa... lenta... a passos de tartaruga... bicho preguiça.
É o caso também de um motorista de classe alta na capital catarinense que bateu seu carro no norte da ilha após uma balada, houve vítimas fatais e o motorista... está solto. A justiça é bem lenta e infelizmente, a comunidade não está acompanhando de perto esta situação.
Deveríamos saber o que está acontecendo com estas situações de má conduta, irresponsabilidade, violência no trânsito, para que outros motoristas não tenham o mesmo comportamento.
Se você tem algum link do acompanhamento destas informações supra citadas, da justiça sendo feita, poste nos comentários.
Sabemos que a multa está mais alta, mas a justiça... está mais baixa... morosa... lenta... e, injusta.
Ore pelo Brasil!
Ore pelos motoristas!
Ore pelo trânsito!
Por Pr Márcio Batista
Foto: Vision Zero
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.