O amor sempre vence!


Acompanhe abaixo uma parábola que traz uma lição sobre o perdão.

Certa vez a filha chegou para o pai e lhe disse: "Pai, não aguento mais a minha vizinha! Quero matá-la, mas tenho medo que descubram. O senhor pode me ajudar?"

O sábio pai lhe respondeu: "Posso sim meu amor, mas tem um porém...Você terá que fazer as pazes com ela para que ninguém desconfie que foi você quando ela morrer. Terás que cuidar muito bem dela: ser gentil, agradecida, paciente, carinhosa, menos egoísta, retribuir sempre, escutá-la mais...

O pai pegou um saquinho cheio de um pó branco - que parecia farinha fina - e lhe disse: "Estás vendo este pozinho aqui? Todos os dias você vai colocar um pouco na comida dela. Assim, ela vai morrer aos poucos".

Passados 30 dias, a filha disse ao pai: "Eu não quero mais que ela morra! Eu passei a amá-la. E agora? Como eu faço para cortar o efeito do veneno?"

O pai, então, lhe respondeu: "Não se preocupe! O que eu te dei foi pó de arroz. Ela não vai morrer, pois o veneno estava em você!"

Quando alimentamos rancores, morremos aos poucos. Que possamos fazer as pazes conosco e com quem nos ofendeu. Trate os outros como gostaria de ser tratado. Tenha a iniciativa de amar, de dar, de doar, de servir, de presentear... e não só de desejar a vitória sobre a desgraça de outro, ser servido ao invés de servir, tirar vantagem ao invés de somar e explorar o outro ao invés de promover o crescimento.

Que o Amor de Deus - Ágape - nos alcance todos os dias, pois não sabemos se teremos tempo de nos purificarmos com este antídoto chamado perdão.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta", (1ª Coríntios 13:4-7).


Por Pr Márcio Batista (Adaptado)
Foto: Cecilie Arcurs (Getty Images)








_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários