Não se entregue!


Na nossa jornada cristã somos forjados pelo Senhor. "Porém Ele sabe o meu caminho; provando-me Ele, sairei como o ouro" (Jó 23.10).

Testes surgirão em nossa caminhada, sejam através de novos desafios, como também, lutas interiores.

Não se entregue aos enfrentamentos diários, pois temos a Palavra de Deus que nos anima a estar firmes na fé, "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8.37).

O desânimo vem, na maioria das vezes, para nos confrontar, nos tirar do propósito de Deus, nos afastar das pessoas, nos derrubar, e, para perdermos a confiança em Deus.

Jamais se entregue ao desânimo, saiba que esta é uma das ferramentas que o inimigo usa para nos tirar da vontade de Deus. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade" (Efésios 6.12).

Quando estamos diante da Obra do Senhor, temos a consciência que vidas estão sendo amparadas, pessoas estão sendo tratadas, estamos levando almas ao Céu, e, o inimigo que não se dá por vencido, prefere nos derrubar com o desânimo. O Apóstolo Pedro nos deixou um alerta: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1ª Pedro 5.8).

O apóstolo Paulo sabia disto, por isso ele disse: "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados" (2ª Coríntios 4.8).

Conte com nossa oração diante do Senhor. Você tem a cobertura espiritual de nosso ministério. Deus lhe deu autoridade espiritual, use-a! "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4.7).

A palavra de Deus para você é: "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1.9).

"Filhinhos, vocês são de Deus e venceram os falsos profetas, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo" (1ª João 4.4b).

Reflita!


Por Pr Márcio Batista
Foto: Exploring North Wales







_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários