Dando margem ao mal


Certo dia li uma manchete "Assistir filmes de terror abre espaço para o mal entrar em ação em você" e disse "concordo plenamente".

Se somos cristãos de verdade, não damos esta abertura, mesmo que seja um mero "entretenimento".
Já ouvi diversas histórias reais de pessoas cristãs que destruíram seu lar com esta atitude tão "efêmera".

Nossas escolhas hoje definem o que irá acontecer no nosso futuro. Jamais abra esta "margem" ao mal em sua vida! Mesmo que seja um "entretenimento". Faça a pergunta, "Espírito Santo, podes assistir este filme comigo?" Se o Espírito Santo habita em sua mente (coração), Ele dará a resposta imediatamente. Faça um teste?

Muitas vezes "aquela voz" em nossa mente dizendo "não faça isso" é o Espírito Santo, e O confundimos com a nossa consciência.

A nossa mente é também o "coração" espiritual onde Ele habita, muitos não sabem disto. O salmista escreveu "escondi a Tua Palavra em meu coração (mente), para não pecar contra Ti" (Sl 119.11).

Quando o apóstolo Paulo diz "ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1ª Co 6.19), ele está falando justamente sobre a pureza espiritual, a santificação. No contexto deste versículo ele diz que a imoralidade (insiro também o entretenimento "devil" e outras coisas) nos corrompe, nos afasta do Senhor, nos deixa fracos e suscetíveis às ações do mal. Blinde a sua vida com a Palavra, leia e pratique, veja a diferença!


Por Márcio Batista
Foto: Odyssey






_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários